Email Marketing

Se você é daquelas pessoas que pensa que o e-mail se tornou obsoleto devido a tantas novas formas de comunicação, engana-se!

Bem contrário a isso, o e-mail marketing está entre as mídias que mais geram conversões para as empresas, ou seja, vendas! Dessa forma, apostar nessa estratégia é, definitivamente, um grande negócio.

Por que sua empresa precisa utilizar o e-mail marketing?

O e-mail marketing é a forma de se comunicar com seus clientes atuais e futuros utilizando, para isso, o e-mail.

Totalmente diferente do spam (que são aquelas mensagens que recebemos sem autorizar), o e-mail marketing somente é enviado para pessoas que permitiram essa ação. Ou seja, aquelas que informaram o endereço eletrônico através de, por exemplo, cadastros ou landing pages, após se interessarem pelos conteúdos oferecidos em troca deles.

Vantagens do e-mail marketing

Existem vários motivos que justificam porque a sua empresa deve investir em e-mail marketing para se tornar mais conhecida e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Inicialmente está o fato que todo mundo usa. Por mais que as redes sociais estejam em alta, até para criá-las, é preciso ter um e-mail. Dessa forma, não há quem não tenha pelo menos um endereço ativo.

E por falar em redes sociais, muitas pessoas acabam não abrindo seus perfis diariamente, mas o e-mail sim. Portanto, se a sua empresa estiver presente na caixa de entrada do seu lead, suas chances de venda são bem maiores.

Além dessas vantagens, também podemos citar que o e-mail marketing:

  • tem grande alcance;
  • possui formatos flexíveis;
  • permite personalizar, deixando o contato mais próximo;
  • transmite credibilidade para a sua marca;
  • é de fácil manutenção e ajuste dentro da estratégia;
  • estreita o relacionamento com o público;
  • tem baixo custo de investimento e alto retorno financeiro.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Entre as ferramentas de Inbound Marketing que utilizamos está o e-mail marketing. Seu uso é fundamental, sendo o instrumento perfeito para envolver e encantar o público da sua marca.

O e-mail marketing pode ser usado para:

  • promover conteúdos;
  • nutrir, educar e engajar leads;
  • se relacionar com consumidores e clientes;
  • vender.

E ainda para:

  • enviar atualizações do seu blog (newsletter);
  • enviar convites e descontos;
  • informar promoções ou novos produtos e serviços.

Mas para alcançar os bons resultados esperados, é preciso se preocupar com várias etapas que envolvem desde a coleta dos endereços eletrônicos através da oferta de materiais ricos, passando pelo desenvolvimento do conteúdo do e-mail, até seu envio e mensuração.

Nós, da Mercato Marketing, criamos as melhores campanhas de e-mail marketing para sua empresa. Nossos projetos envolvem:

  • elaboração de títulos criativos para chamar a atenção do seu público e aumentar as taxas de abertura;
  • criação de conteúdos relevantes e na linguagem certa para o seu consumidor;
  • mensagens totalmente customizadas;
  • teste A/B para verificar qual e-mail marketing traz mais resultados;
  • segmentação do conteúdo por público e etapa do funil;
  • análise dos resultados e das taxas de entrega, abertura e clique.

Com um e-mail marketing bem elaborado e desenvolvido, sua estratégia de Inbound Marketing fica ainda mais completa!

Menu