• Mercato Marketing
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Marketing de conteúdo
      • Email Marketing
      • Gerenciamento de RD Station
    • Publicidade Digital
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • Remarketing no google
      • Campanhas inteligentes
      • Anúncios Dinâmicos
    • SEO
      • Consultoria de SEO
      • Diagnóstico de SEO
    • Soluções para Vendas
      • CRM
    • Social Media Marketing
      • Consultoria em Redes Sociais
      • Gestão de Redes sociais
  • Blog
    • Inbound Marketing
    • SEO
    • Publicidade Digital
    • Web Analytics
    • Vendas
    • Social Media Marketing
    • Marketing
    • Website
  • Contato
    • Onde estamos
    • Agende Uma Reunião

Marketing Digital e a venda de produtos sem giro

6 anos atrás
Vendas

O seu problema é a venda de produtos sem giro?  Pois saiba que o marketing digital pode ajudá-lo nisso.

Todo gestor sabe da importância do fluxo de entrada e saída de produtos para o bom funcionamento de uma empresa. Afinal, se as peças ficam muito tempo no estoque, acaba faltando capital de giro. Em casos como esse, a dica é investir em promoções bem planejadas.

Neste post vou abordar como o Marketing Digital de Resultados pode ajudar na venda de produtos sem giro.

Que estratégia de marketing devo adotar?

Ok, você já decidiu liberar o estoque. No entanto, não pense apenas em vender suas mercadorias por preços mais baixos, aproveite a promoção para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes!

Além de descontos únicos, por tempo determinado, que tal usar também os progressivos e o “Leve 3, pague 2”? Assim, consegue vender os itens que estão sem giro e ainda incentiva os consumidores a levarem mais produtos, aumentando suas vendas.

E, atenção, saiba dimensionar o desconto de acordo com o valor do produto percebido pelo cliente. Não corra o risco de gerar desconfiança e afastar o seu público na tentativa de vender um item com um desconto maior simplesmente para acabar com o estoque.

Por último, fique de olho em datas comemorativas, nas tendências de mercado, nas festas de fim de ano e, claro, na Black Friday brasileira.

E quais campanhas de marketing digital escolher?

Agora vamos ver as diferentes maneiras de conseguir escoar os produtos encalhados usando o marketing digital. Caso você não tenha um conhecimento aprofundado na área, considere a experiência de uma agência especializada para o planejamento, execução e monitoramento do desempenho das suas campanhas em tempo real.

E-mail marketing responsivo

Além de ser uma ferramenta de comunicação de baixo investimento e alto retorno, o e-mail marketing permite a personificação da conversa e a mensuração dos resultados. Então, invista em uma boa lista de contatos e segmente o seu público no momento de envio das mensagens.

E, como as pessoas estão conectadas a seus smartphones e tablets durante todo o dia, adote templates responsivos, que são os que se adaptam à resolução da tela em que são exibidos. Eles já deixaram de ser um luxo e são indispensáveis para melhorar a experiência do usuário, aumentando suas conversões.

Anúncios nas redes sociais e no Google

Aproveite as vantagens da mídia paga nas redes sociais e das campanhas do Google Ads e direcione suas promoções para públicos bem específicos. No Facebook, por exemplo, você pode selecioná-los a partir de dados demográficos (idade, gênero ou local de trabalho), interesses (hobbies e páginas curtidas) e comportamentos.

Além disso, é possível escolher em quais locais a publicidade será veiculada, o seu orçamento diário, ou total, e o formato do anúncio. De acordo com uma pesquisa do Ipsos Connect, mais de 3 milhões de empresas anunciam no Facebook e a maioria delas é de pequeno e médio porte.

Para terminar, lembre-se de que, independentemente de a compra ter sido feita em uma promoção, é fundamental tratar o cliente da melhor maneira possível para conseguir fidelizá-lo! Continue investindo nesse relacionamento via e-mail marketing, Ads e redes sociais e, claro, monitore de perto o seu ROI (em inglês, Return on Investment).

Gostou deste post sobre como o marketing digital pode ajudar na venda de produtos sem giro? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais para informar outros empreendedores!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco! Será um prazer conversar com você sobre marketing digital de resultados.

Quer saber tudo sobre Marketing Digital?  Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.

 

Mercato MarketingSTEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.:
 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br

 

Post anterior
4 Motivos para Terceirizar os Serviços de Marketing do seu Consultório
Próximo post
Investir em agência de marketing gera retorno?

Artigos Recentes

  • Automação de Marketing: o que é e como conquistar pacientes
  • Seu Próximo Aluno Pode Estar nos Comentários!
  • Contratar agência de marketing ou ter equipe própria: qual a melhor escolha?

Categorias

  • Business inteligence (1)
  • Inbound Marketing (7)
  • Marketing (24)
  • Publicidade Digital (3)
  • SEO (2)
  • Social Media Marketing (5)
  • Vendas (3)
  • Web Analytics (2)
  • Website (1)

INTERESSADO NESTE SERVIÇO? VAMOS CONVERSAR! CLIQUE PARA SOLICITAR CONTATO DE UM CONSULTOR.

A Mercato Marketing

  • Sobre nós
  • Blog
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

Artigos recentes

  • Automação de Marketing: o que é e como conquistar pacientes
  • Seu Próximo Aluno Pode Estar nos Comentários!
  • Contratar agência de marketing ou ter equipe própria: qual a melhor escolha?
  • O que é diagnóstico de presença digital? Como ele beneficia sua marca? Entenda sua importância na hora de se destacar na internet!

Contato

mercato@mercatomarketing.com.br
(62) 98647-3132
Av. 136, Nº 761, Ed. Nasa Business Style, Sala A1, Setor Sul, Goiânia – GO, 74093-250
Facebook
Instagram

Mercato Marketing © 2019 – Todos os direitos reservados.