Soluções para Vendas

Todas as pessoas que abrem uma empresa, independentemente do porte ou do segmento, têm algo em comum: querem vender, e muito!

Obviamente, você tem o mesmo objetivo, certo? Mas não basta oferecer bons produtos e serviços, é preciso utilizar diferentes estratégias de Soluções de Vendas se quiser realmente alcançar o público e fazer com que o seu negócio dê certo.

Conheça algumas que transformarão a sua empresa em um verdadeiro sucesso!

O que são Soluções de Vendas

Podemos definir as Soluções de Vendas como um conjunto de ações, estratégias e ferramentas que visam fazer com que a sua empresa venda mais.

Entre os objetivos das Soluções de Vendas estão:

  • identificar problemas nos seus processos e ajustá-los;
  • descobrir antecipadamente as necessidades do público e formas corretas de abordá-lo;
  • administrar todos os seus clientes de maneira otimizada, nutrindo e mantendo-os interessados no que a sua empresa tem a oferecer.

Conheça agora algumas das mais importantes e indicadas ferramentas para alcançar esses objetivos.

Inside Sales

Inside Sales — em português: vendas internas — consiste em criar métodos que permitem sua equipe de vendas atender e se relacionar com os clientes sem precisar sair da empresa para isso.

Mas não confunda com telemarketing! Bem diferente dessa abordagem, que utiliza roteiros prontos e padronizados, no Inside Sales o atendimento é personalizado e efetuado de variados canais, além de utilizar bastante a tecnologia a favor.

Entre as vantagens dessa solução para vendas estão a redução de gastos financeiros e de tempo, por não haver necessidade de deslocamento até o cliente, e a otimização dos processos, fazendo com que as vendas sejam fechadas mais rapidamente.

CRM

A sigla CRM refere-se ao termo “Customer Relationship Management”, que quer dizer Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Trata-se de um software que permite gerenciar toda a relação que a sua empresa tem com o cliente. Nele, é possível fazer um cadastro completo e registrar em um único lugar todas as interações entre vocês.

A visão mais ampla desse relacionamento traz inúmeras vantagens. Uma das que merece destaque é o fato de conseguir analisar o comportamento do cliente podendo, inclusive, se antecipar às suas necessidades e desejos.

Com isso, você consegue ter insights para campanhas que atendam especificamente essa falta, fazendo com que a sua empresa saia na frente dos concorrentes.

O CRM também ajuda na produtividade, já que todas as informações estão centralizadas, facilitando até a comunicação com os clientes.

Ele também permite um melhor controle de follow-up, acompanhamento do desempenho das equipes de venda em tempo real e, obviamente, o aumento da sua lucratividade.

Pesquisa de satisfação

Saber a opinião do público sobre a sua marca e os produtos e serviços oferecidos é fundamental para ajustar pontos que impactam diretamente no seu volume de vendas. Afinal, nem sempre uma estratégia que você acha incrível está agradando os clientes como esperado.

A pesquisa de satisfação também é uma boa maneira de estreitar laços, verificar a popularidade da sua marca, ter ideias para melhorar campanhas e abordagens, além de ajudar na tomada de decisões.

Para uma pesquisa de satisfação eficiente é preciso conhecer o público-alvo, formular boas perguntas e escolher a melhor plataforma para aplicação. Recompensar o cliente por sua participação é um detalhe bastante indicado que colabora positivamente com a imagem da sua empresa.

No final de tudo isso, você tem em mãos dados importantes que podem modificar totalmente o rumo da sua estratégia, mantendo o foco no bom atendimento e na satisfação do clientes o que, consequentemente, influencia no aumento das suas vendas.

Qualificação do atendimento

Especialmente para empresas que estão no início das atividades, entender a necessidade de qualificar o público pode ser uma tarefa difícil. Afinal, a ideia é vender muito, independentemente para quem seja.

No entanto, saber para quem se vende é essencial para ter o tão sonhado volume de vendas. Ao mesmo tempo em que é preciso qualificar os clientes, ou seja, definir seu público-alvo, qualificar o atendimento também é.

Hoje, o consumidor não espera que um produto ou serviço somente resolva seu problema. Ele busca por uma marca na qual possa confiar e que se retorne referência sempre que precisar de algo relacionado àquele segmento.

Por tudo isso, a qualificação do atendimento é tão importante para empresas que querem vender mais. Sair do generalismo e se posicionar com especialista é o segredo não apenas para atrair clientes, mas também para fidelizá-los e transformá-los em divulgadores naturais da sua marca.

Cliente oculto

Uma das estratégias utilizadas nas soluções para vendas está a do Cliente Oculto, que consiste em uma pesquisa detalhada, feita por uma pessoa que tem o perfil do consumidor ideal, mas sem que o fornecedor do produto ou serviço saiba.

Nessa pesquisa são avaliados itens como atendimento, identificação de problemas, satisfação com o serviço, valores, processos como a necessidade de troca, ajustes ou devoluções etc. Ou seja, o Cliente Oculto tem a experiência de compra completa, passando por todas as etapas.

Entre as vantagens dessa solução está a possibilidade de identificar pontos de melhoria que passam despercebidos no dia a dia. Com isso, a empresa tem a chance de se ajustar, otimizar os processos, melhorar a experiência de compra do cliente e também a imagem da marca.

Desenvolvimento de equipes de venda

Mas de nada adianta uma empresa colocar várias soluções para vendas em prática se a sua equipe não estiver apta para atender os clientes.

O desenvolvimento de equipes de vendas é a peça final para aumentar a lucratividade da sua empresa. Ao trabalhar e treinar bem o seu time, os resultados das abordagens efetuadas por eles será muito maior.

Os membros desse setor precisam receber o treinamento certo para entender como proceder e o que oferecer em cada fase da jornada de compra do cliente. É preciso também estar alinhado com o processo de vendas da empresa, a fim de melhorar cada vez mais o relacionamento do público com a marca.

Metas são importantes para o crescimento da empresa, mas desenvolver e capacitar vendedores nos quais os clientes confiam é o grande diferencial para alcançá-las.

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Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar

A Mercato Marketing oferece as mais completas Soluções para Vendas, com foco total no aumento da sua lucratividade.

Aqui, você tem todo o suporte, planejamento e desenvolvimento de ações necessárias para que a sua empresa identifique os pontos críticos que precisam ser ajustados. Com isso, seus processos ficarão mais pontuais, seus clientes mais satisfeitos e as suas vendas cada vez maiores.

Quer saber qual a solução de venda ideal para o seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores agora e descubra!

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