Social Media Marketing

Como fortalecer sua marca nas Redes Sociais?

Mesmo com todas as facilidades do marketing digital, você sente que precisa fortalecer sua marca nas redes sociais? Pode estar na hora de rever a sua estratégia de redes sociais

Uma empresa tem muito a ganhar com uma presença competente nessas plataformas. É possível atingir mais clientes, ter o próprio nome como referência no mercado, entretanto tudo isso só funciona se você implementar uma estratégia adequada ao público e às características do seu mercado. 

As redes sociais mudaram bastante a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Isso também vale para o caso de consultórios médicos, que podem aproveitar esse impulso de visibilidade para conquistar a confiança de mais gente no ambiente digital e ter resultados cada vez melhores e fortalecendo sua marca nas redes sociais. 

Quer ajuda? Veja a seguir 5 dicas de como fortalecer sua marca nas redes sociais: 


1. Entenda o perfil do seu público

Quem são as pessoas que você pretende atingir ao fortalecer sua marca? Leve em consideração o perfil desse público para elaborar uma estratégia que consiga atraí-lo. 

Isso significa compreender quais as principais necessidades dessa audiência e ter ideia de que tipo de conteúdo ela busca nas redes sociais. Essas informações serão essenciais para o desenvolvimento do seu planejamento de conteúdo. 


2. Publique conteúdo relevante

Agora que você já sabe o que o seu público está procurando, pode começar a fortalecer sua marca com publicações de conteúdo relevante. 

Publique posts que gerem identificação com a sua audiência para atrair cada vez mais pessoas para as suas publicações e, consequentemente, para sua empresa. Não invista em publicidade vazia: cada post precisa agregar valor a quem lê. Mais importante do que publicar diariamente uma postagem, é o que postar, qual o conteúdo, o objetivo da divulgação, as ações nas redes sociais precisam ser planejadas para atingirem os resultados esperados. 


3. Implemente sua identidade visual

Ao publicar imagens ou até mesmo quando trocar capa e avatar do perfil de sua empresa nas redes sociais, é necessário se preocupar com a implementação correta da sua identidade visual. As pessoas precisam ser capazes de identificar a sua marca a partir de comentários e compartilhamentos de outros usuários. Aplique sua logo corretamente e imprima essa identidade em todas as publicações. 


4. Patrocine posts

As principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, possuem plataformas focadas na veiculação de anúncios. Além da veiculação orgânica, você pode patrocinar seus posts para que o conteúdo de sua empresa possa atingir ainda mais público. 

O grande diferencial desse tipo de mídia é poder segmentar a visibilidade para audiências extremamente específicas, o que é bastante valioso para atrair somente as pessoas certas. 


5. Analise seus resultados

Como ter certeza de que tudo o que você fez até agora realmente consegue fortalecer a marca de sua empresa? É simples: basta criar o hábito de mensurar os seus resultados, com atenção especial aos tipos de posts que mais geraram resultados positivos e de que forma você pode aprender com eles para refinar sua estratégia ainda mais. Para isso, você pode usar ferramentas como o RD Station – plataforma de automação em marketing. 

As redes sociais são meios de comunicação bastante poderosos, e sua empresa precisa desse impulso para atingir cada vez mais pacientes no ambiente digital. Explore todas as possibilidades e elabore um planejamento competente que consiga entregar valor para o seu público específico, além de ser manter atualizado conforme as tendências da área. Vamos começar? 

Gostou das nossas dicas para fortalecer a marca de sua empresa? Qual desses itens você considera mais decisivo para as suas necessidades no momento? Conte para a gente nos comentários! 

STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital

Tel.: (62) 4101-6467
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br 

Stephania Souza

Stephânia Souza possui experiência de 25 anos na área de comunicação, marketing, propaganda e publicidade. Atuou em diversos segmentos de empresa privada de pequeno, médio e grande porte. Por seis anos esteve à frente da Smart Comunicação e Publicidade, agência que, atendeu nacionalmente grandes contas regionais, tais como Sabão Geo, Drogana, Coming e Poolcor Seguros, entre outras. Formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ, especializada em Docência Superior pela FGV, especialista em Inbound Marketing pela RD Station e Personal Brand Strategist pelo CLI (Creative Learning Institute). Professora universitária com mais de 17 anos, hoje atua como consultora de comunicação e marketing onde realiza serviços de planejamento de comunicação online e offline, merchandising, promoção de vendas, marketing sensorial, inbound marketing, endomarketing, programa para qualidade no atendimento, palestra e treinamentos in-company. Lecionou nas Faculdades FASAM (de 2011 a 2018) e na pós-graduação da GAP (2013 a 2015). Em 2018, no mês que se destacam trajetórias e lutas de mulheres de todo o mundo, a Resultados Digitais decidiu mostrar em seu blog um pouco da história de mulheres que se diferenciam por sua capacidade de liderar e de entregar resultados de sucesso aos seus clientes e Stephânia Souza, diretora da Mercato Marketing, é uma das forças femininas que, segunda a RD, faz acontecer. Sua trajetória profissional e seu papel atual na Mercato Marketing foram ressaltados em matéria nacional.

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