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Sua clínica na primeira página do Google

Você tem uma clínica e quer colocá-la na primeira página do Google? Essa é uma das metas mais desejadas por empresas de diferentes portes. Afinal, hoje já não basta marcar presença na web, início da jornada do paciente: é preciso estar bem posicionado no ranking orgânico dos mecanismos de busca para ganhar visibilidade e gerar autoridade.

O marketing digital, mais especificamente as técnicas de SEO (em inglês, Search Engine Optimization), pode ajudá-lo nisso tanto por meio de fatores on page como off page. Embora isso demande trabalho, vale a pena investir tempo e dinheiro para ter seu negócio bem ranqueado.

No post de hoje, confira algumas dicas que separamos para você ter seu consultório na primeira página do Google. Confira!

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O que é SEO?

O termo SEO significa otimização de sites e blogs para mecanismos de busca. Tais técnicas ampliam suas oportunidades de negócio, porque a maioria das pessoas costuma clicar apenas nos resultados que aparecem na primeira página de sua pesquisa.

Podemos dizer que há cerca de 200 fatores que influenciam o ranqueamento pelo Google, apesar de o buscador nunca ter dito claramente quais são eles. Na verdade, quem tenta desvendar o funcionamento do seu algoritmo são os profissionais de SEO e, por isso, suas observações merecem a nossa atenção.

O que são fatores SEO on page?

São chamados de fatores on page aqueles que devem ser trabalhados no próprio blog ou site para que os buscadores saibam que seu conteúdo tem relação com os termos pesquisados pelos usuários. Veja alguns deles a seguir:

Qualidade do conteúdo

A qualidade do conteúdo é um dos fatores principais para seu site aparecer na primeira página do Google. O tamanho do texto também interfere no ranqueamento e, embora a média dos materiais mais bem ranqueados seja de 2500 palavras, tudo vai depender de como sua persona reage a eles.

Palavras-chave adequadas

É importante saber usar palavras-chave e suas variações dentro do seu conteúdo, mas de maneira natural e sem forçar a barra. De preferência, elas devem aparecer logo no início do texto.

URLs amigáveis

Quanto mais amigável sua URL for, melhor para o seu ranqueamento. Também é fundamental o uso de palavra-chave e de hifens para separar os termos no endereço da página. E lembre-se de que, depois de o seu conteúdo ser indexado pelos mecanismos de busca, você não pode mais alterar sua URL.

Mapeamento do site

A criação de um mapa do site, que é a lista de todas as suas URLs, ajuda na sua indexação. Depois de gerá-lo, é necessário que ele seja enviado para o Google por meio do Google Search Console.

E quais são os fatores de SEO off page?

Pela lógica, os fatores off page são aqueles externos ao seu blog ou site. O Google valoriza muito os backlinks, que são os links de outras páginas que direcionam para a sua.

Quanto mais sites relevantes apontarem para seu conteúdo, mais autoridade você demonstra em relação a um assunto. Tais indicações são chamadas de estratégia de link building, uma das partes principais do SEO off page.

O número de menções nas redes sociais também tem impacto no resultado da sua marca na busca orgânica. Por isso, não se esqueça de incluir os botões de compartilhamento em seu site, o que também contribui para uma melhor experiência do usuário.

Gostou deste post sobre como colocar sua clínica na primeira página do Google?

Quer saber tudo sobre Marketing Digital?  Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.

 

STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.:
 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br

Stephania Souza

Stephânia Souza possui experiência de 25 anos na área de comunicação, marketing, propaganda e publicidade. Atuou em diversos segmentos de empresa privada de pequeno, médio e grande porte. Por seis anos esteve à frente da Smart Comunicação e Publicidade, agência que, atendeu nacionalmente grandes contas regionais, tais como Sabão Geo, Drogana, Coming e Poolcor Seguros, entre outras. Formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ, especializada em Docência Superior pela FGV, especialista em Inbound Marketing pela RD Station e Personal Brand Strategist pelo CLI (Creative Learning Institute). Professora universitária com mais de 17 anos, hoje atua como consultora de comunicação e marketing onde realiza serviços de planejamento de comunicação online e offline, merchandising, promoção de vendas, marketing sensorial, inbound marketing, endomarketing, programa para qualidade no atendimento, palestra e treinamentos in-company. Lecionou nas Faculdades FASAM (de 2011 a 2018) e na pós-graduação da GAP (2013 a 2015). Em 2018, no mês que se destacam trajetórias e lutas de mulheres de todo o mundo, a Resultados Digitais decidiu mostrar em seu blog um pouco da história de mulheres que se diferenciam por sua capacidade de liderar e de entregar resultados de sucesso aos seus clientes e Stephânia Souza, diretora da Mercato Marketing, é uma das forças femininas que, segunda a RD, faz acontecer. Sua trajetória profissional e seu papel atual na Mercato Marketing foram ressaltados em matéria nacional.

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