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4 Motivos para Terceirizar os Serviços de Marketing do seu Consultório

Marketing é essencial para qualquer empresa sobreviver e isso também vale para consultórios médicos. Se você está precisando renovar a sua imagem, terceirizar os serviços de marketing é uma solução eficiente e imediata.

Uma clínica tem muito a ganhar ao terceirizar seus serviços de Marketing e Comunicação contratando uma empresa que entenda de estratégia, que consiga entregar valor e qualidade para pessoas que possam se tornar pacientes fiéis.

Quando foi a última vez que você teve tempo para pensar em novas estratégias para o seu consultório?

Com o acúmulo de tarefas de marketing do dia a dia, isso fica impossível. Além disso, é necessário contar com alguém especializado que possa planejar e executar as estratégias adequadas para você. Portanto, o caminho é delegar as atividades a outra empresa.

Veja a seguir os principais motivos para terceirizar os serviços de Marketing e Comunicação do consultório:

Mais visibilidade com a terceirização do marketing

Em meio a tanta concorrência, o seu consultório médico precisa contar com visibilidade crescente para atingir seu público. Ao perder isso, logo a marca é esquecida e começa a ter problemas para permanecer relevante em sua área de atuação.

Um bom trabalho terceirizado de serviços de Marketing e Comunicação também serve para que o seu consultório passe a ser visto como uma autoridade em seu segmento. As pessoas passarão a confiar mais em sua mensagem e buscarão seus serviços por conta disso.

Terceirizar os serviços de marketing gera economia de recursos

Você tem ideia de todos os gastos de tempo e dinheiro envolvidos ao manter um departamento de marketing completo para atuar pelo seu consultório?

Trata-se de um esforço desnecessário, já que é possível contar com resultados bem melhores ao terceirizar os seus serviços de Marketing e Comunicação.

Além de ser algo custoso, também não garante acertos logo de primeira. Estruturar uma equipe de alto nível é algo que pode demorar anos, enquanto que por meio da terceirização você conta com um time já consolidado, que pode começar a gerar retornos de qualidade desde o início.

Foco em resultados

Toda estratégia desenvolvida por uma empresa responsável pelos seus serviços de Marketing e Comunicação possui como principal compromisso a entrega dos resultados que você está precisando. Dessa forma, todos os esforços iniciados terão como objetivo os retornos que você deseja.

Resultados de qualidade vão além de simples curtidas e compartilhamentos. O marketing do seu consultório deve ser entregue a quem tem um olhar estratégico para determinar quais métricas refletem o seu sucesso e sabe quais esforços implementar para atingir seus objetivos.

Um consultório precisa disso para se fortalecer em seu mercado e conquistar cada vez mais pacientes.

Vantagem competitiva

Em todos os mercados, a concorrência se torna cada vez maior. Isso também vale para os consultórios médicos, que precisam sempre contar com estratégias inovadoras para se destacarem diante de potenciais pacientes. Com a correria do dia a dia, fica impossível conseguir isso sem ajuda.

Terceirizar os serviços de Marketing e Comunicação traz ótimo custo-benefício porque gera retornos de maior qualidade ao consultório quando comparado à mídia tradicional, que não consegue atingir precisamente o público que você deseja nem traz resultados precisos.

Um exemplo disso é o Inbound Marketing, um tipo de estratégia que consegue atrair o tipo de paciente que você está buscando por meio de conteúdos direcionados, criando um funil de vendas.

Existem diversas vantagens para terceirizar os serviços de Marketing e Comunicação e você deve seriamente considerar essa possibilidade, já que bons resultados são essenciais para sobreviver em qualquer mercado.

Aproveite os benefícios desse tipo de parceria e de estratégias como a do Inbound Marketing para se tornar muito mais relevante em seu segmento.

Quer saber tudo sobre Marketing Digital?  Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.

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STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.:
 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br

Stephania Souza

Stephânia Souza possui experiência de 25 anos na área de comunicação, marketing, propaganda e publicidade. Atuou em diversos segmentos de empresa privada de pequeno, médio e grande porte. Por seis anos esteve à frente da Smart Comunicação e Publicidade, agência que, atendeu nacionalmente grandes contas regionais, tais como Sabão Geo, Drogana, Coming e Poolcor Seguros, entre outras. Formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ, especializada em Docência Superior pela FGV, especialista em Inbound Marketing pela RD Station e Personal Brand Strategist pelo CLI (Creative Learning Institute). Professora universitária com mais de 17 anos, hoje atua como consultora de comunicação e marketing onde realiza serviços de planejamento de comunicação online e offline, merchandising, promoção de vendas, marketing sensorial, inbound marketing, endomarketing, programa para qualidade no atendimento, palestra e treinamentos in-company. Lecionou nas Faculdades FASAM (de 2011 a 2018) e na pós-graduação da GAP (2013 a 2015). Em 2018, no mês que se destacam trajetórias e lutas de mulheres de todo o mundo, a Resultados Digitais decidiu mostrar em seu blog um pouco da história de mulheres que se diferenciam por sua capacidade de liderar e de entregar resultados de sucesso aos seus clientes e Stephânia Souza, diretora da Mercato Marketing, é uma das forças femininas que, segunda a RD, faz acontecer. Sua trajetória profissional e seu papel atual na Mercato Marketing foram ressaltados em matéria nacional.

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