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Marketing Digital e a venda de produtos sem giro

O seu problema é a venda de produtos sem giro?  Pois saiba que o marketing digital pode ajudá-lo nisso.

Todo gestor sabe da importância do fluxo de entrada e saída de produtos para o bom funcionamento de uma empresa. Afinal, se as peças ficam muito tempo no estoque, acaba faltando capital de giro. Em casos como esse, a dica é investir em promoções bem planejadas.

Neste post vou abordar como o Marketing Digital de Resultados pode ajudar na venda de produtos sem giro.

Que estratégia de marketing devo adotar?

Ok, você já decidiu liberar o estoque. No entanto, não pense apenas em vender suas mercadorias por preços mais baixos, aproveite a promoção para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes!

Além de descontos únicos, por tempo determinado, que tal usar também os progressivos e o “Leve 3, pague 2”? Assim, consegue vender os itens que estão sem giro e ainda incentiva os consumidores a levarem mais produtos, aumentando suas vendas.

E, atenção, saiba dimensionar o desconto de acordo com o valor do produto percebido pelo cliente. Não corra o risco de gerar desconfiança e afastar o seu público na tentativa de vender um item com um desconto maior simplesmente para acabar com o estoque.

Por último, fique de olho em datas comemorativas, nas tendências de mercado, nas festas de fim de ano e, claro, na Black Friday brasileira.

E quais campanhas de marketing digital escolher?

Agora vamos ver as diferentes maneiras de conseguir escoar os produtos encalhados usando o marketing digital. Caso você não tenha um conhecimento aprofundado na área, considere a experiência de uma agência especializada para o planejamento, execução e monitoramento do desempenho das suas campanhas em tempo real.

E-mail marketing responsivo

Além de ser uma ferramenta de comunicação de baixo investimento e alto retorno, o e-mail marketing permite a personificação da conversa e a mensuração dos resultados. Então, invista em uma boa lista de contatos e segmente o seu público no momento de envio das mensagens.

E, como as pessoas estão conectadas a seus smartphones e tablets durante todo o dia, adote templates responsivos, que são os que se adaptam à resolução da tela em que são exibidos. Eles já deixaram de ser um luxo e são indispensáveis para melhorar a experiência do usuário, aumentando suas conversões.

Anúncios nas redes sociais e no Google

Aproveite as vantagens da mídia paga nas redes sociais e das campanhas do Google Ads e direcione suas promoções para públicos bem específicos. No Facebook, por exemplo, você pode selecioná-los a partir de dados demográficos (idade, gênero ou local de trabalho), interesses (hobbies e páginas curtidas) e comportamentos.

Além disso, é possível escolher em quais locais a publicidade será veiculada, o seu orçamento diário, ou total, e o formato do anúncio. De acordo com uma pesquisa do Ipsos Connect, mais de 3 milhões de empresas anunciam no Facebook e a maioria delas é de pequeno e médio porte.

Para terminar, lembre-se de que, independentemente de a compra ter sido feita em uma promoção, é fundamental tratar o cliente da melhor maneira possível para conseguir fidelizá-lo! Continue investindo nesse relacionamento via e-mail marketing, Ads e redes sociais e, claro, monitore de perto o seu ROI (em inglês, Return on Investment).

Gostou deste post sobre como o marketing digital pode ajudar na venda de produtos sem giro? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais para informar outros empreendedores!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco! Será um prazer conversar com você sobre marketing digital de resultados.

Quer saber tudo sobre Marketing Digital?  Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.

 

STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.:
 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br

 

Stephania Souza

Stephânia Souza possui experiência de 25 anos na área de comunicação, marketing, propaganda e publicidade. Atuou em diversos segmentos de empresa privada de pequeno, médio e grande porte. Por seis anos esteve à frente da Smart Comunicação e Publicidade, agência que, atendeu nacionalmente grandes contas regionais, tais como Sabão Geo, Drogana, Coming e Poolcor Seguros, entre outras. Formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ, especializada em Docência Superior pela FGV, especialista em Inbound Marketing pela RD Station e Personal Brand Strategist pelo CLI (Creative Learning Institute). Professora universitária com mais de 17 anos, hoje atua como consultora de comunicação e marketing onde realiza serviços de planejamento de comunicação online e offline, merchandising, promoção de vendas, marketing sensorial, inbound marketing, endomarketing, programa para qualidade no atendimento, palestra e treinamentos in-company. Lecionou nas Faculdades FASAM (de 2011 a 2018) e na pós-graduação da GAP (2013 a 2015). Em 2018, no mês que se destacam trajetórias e lutas de mulheres de todo o mundo, a Resultados Digitais decidiu mostrar em seu blog um pouco da história de mulheres que se diferenciam por sua capacidade de liderar e de entregar resultados de sucesso aos seus clientes e Stephânia Souza, diretora da Mercato Marketing, é uma das forças femininas que, segunda a RD, faz acontecer. Sua trajetória profissional e seu papel atual na Mercato Marketing foram ressaltados em matéria nacional.

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