All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Social Media Marketing
Social Media Marketing

Papel das Redes Sociais no Marketing Digital

Quando se trata de Marketing Digital, a primeira coisa que vem a mente das pessoas são as redes sociais. No entanto, se o seu interesse de fato é resultado, você vai perceber que o Marketing Digital vai muito além disso, envolve a elaboração de estratégias muito bem planejadas, sendo as redes sociais apenas a “ponta do iceberg”.

Primeiro é preciso diferenciar mídia digital e marketing digital, para entendermos onde as redes sociais entram em tudo isso. Sempre que conversamos com clientes, percebemos que a maioria deles costuma ter dificuldade em diferenciar a mídia digital do marketing digital.

Afinal, você sabe a diferença entre Marketing Digital e Mídia Digital?

Por ser tratarem de termos relativamente novos, a confusão é comum – e muito mais normal do que você possa imaginar. De forma bem simples vamos explicar o que é marketing digital e mídia digital.

Marketing Digital

É um conjunto de Estratégias de Marketing, aplicadas no meio digital, que tem como principal objetivo promover a comunicação por meio de diversas ações, tais como diagnóstico, definição de perfil do público alvo, posicionamento de marca, planejamento da comunicação, produção de conteúdo, difusão, pesquisa de satisfação, análise de dados e resultados, entre outras possibilidades.

Essa comunicação é de mão dupla – ou seja, ida e vinda de informações, que, quando gerenciadas, garantem a possibilidade de criar e melhorar o relacionamento da sua empresa com o seu público, aumentando a aquisição de clientes e novos negócios. É algo bastante utilizado por ser ágil, acessível e mensurável.

Mídia Digital

É um conjunto de veículos e ferramentas de comunicação digital que possibilita às empresas divulgarem suas marcas, produtos e serviços aos seus públicos de interesse. Trata-se de publicidade na web, uma forma planejada de divulgar sua empresa, ofertas de serviços e produtos.

As redes sociais, como Facebook, Instagram, Google+, LinkedIn, Twiter, Snapchat – dentre tantas outras -, são canais de interação entre empresas e seus diferentes públicos, e vêm sendo fortemente utilizadas como ferramentas de Mídia Social, onde empresas buscam se destacar e ofertar seus produtos e serviços. Mas para que isso apresente resultados eficientes, é necessário ir além das curtidas e compartilhamentos: é preciso planejar e tratar esses canais como mídias digitais.

As redes sociais, portanto, são ferramentas muito poderosas e eficientes se exploradas dentro de uma estratégia de Marketing Digital completa e bem planejada, possibilitando o alcance de ótimos resultados para sua empresa.

E agora que você já sabe o papel das redes sociais no Marketing Digital, que tal entrar em contato com a gente e descobrir como colocar isso na prática? Esperamos você!

Quer saber tudo sobre Marketing Digital?  Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.

 

STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.:
 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br

Stephania Souza

Stephânia Souza possui experiência de 25 anos na área de comunicação, marketing, propaganda e publicidade. Atuou em diversos segmentos de empresa privada de pequeno, médio e grande porte. Por seis anos esteve à frente da Smart Comunicação e Publicidade, agência que, atendeu nacionalmente grandes contas regionais, tais como Sabão Geo, Drogana, Coming e Poolcor Seguros, entre outras. Formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing pela ESPM-RJ, especializada em Docência Superior pela FGV, especialista em Inbound Marketing pela RD Station e Personal Brand Strategist pelo CLI (Creative Learning Institute). Professora universitária com mais de 17 anos, hoje atua como consultora de comunicação e marketing onde realiza serviços de planejamento de comunicação online e offline, merchandising, promoção de vendas, marketing sensorial, inbound marketing, endomarketing, programa para qualidade no atendimento, palestra e treinamentos in-company. Lecionou nas Faculdades FASAM (de 2011 a 2018) e na pós-graduação da GAP (2013 a 2015). Em 2018, no mês que se destacam trajetórias e lutas de mulheres de todo o mundo, a Resultados Digitais decidiu mostrar em seu blog um pouco da história de mulheres que se diferenciam por sua capacidade de liderar e de entregar resultados de sucesso aos seus clientes e Stephânia Souza, diretora da Mercato Marketing, é uma das forças femininas que, segunda a RD, faz acontecer. Sua trajetória profissional e seu papel atual na Mercato Marketing foram ressaltados em matéria nacional.

Next Automação de Marketing: o que é e como conquistar pacientes? »
Previous « Guia de Marketing Digital da Mercato Marketing
Share
Published by
Stephania Souza
6 anos ago

    Related Post

  • Relacionamento com pacientes no Whatsapp.
  • Como fortalecer sua marca nas Redes Sociais?
  • Como as redes sociais ajudam no marketing digital da sua Escola?

Recent Posts

  • Publicidade Digital

Automação de Marketing: o que é e como conquistar pacientes

Se sua clínica ou consultório ainda depende de processos manuais para atrair e se comunicar…

5 meses ago
  • Publicidade Digital

Seu Próximo Aluno Pode Estar nos Comentários!

Imagine a seguinte cena: um jovem estudante, cheio de sonhos e expectativas, está navegando pelas…

5 meses ago
  • Marketing

Contratar agência de marketing ou ter equipe própria: qual a melhor escolha?

Você está em dúvida se deve terceirizar os serviços de marketing ou montar um time…

2 anos ago
  • Marketing

O que é diagnóstico de presença digital? Como ele beneficia sua marca? Entenda sua importância na hora de se destacar na internet!

Você já se perguntou como sua marca se destaca no vasto universo digital? Como ela…

2 anos ago
  • Marketing

Assessoria de marketing para impulsionar o seu negócio: como funciona, benefícios e muito mais

O marketing desempenha um importante papel na trajetória de qualquer empresa, pois é fundamental para…

2 anos ago
  • Marketing

Como funciona o marketing médico e como divulgar negócios na área da saúde?

Há quem veja problemas em tratar a área da saúde como um negócio, temendo que…

2 anos ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L