Publicidade Digital

Utilizar a internet a favor da sua empresa deixou de ser uma opção para se tornar o melhor caminho quando o objetivo é tornar sua marca conhecida e, com isso, aumentar a lucratividade.

A publicidade digital é uma excelente forma de conseguir isso. Aproveitando a abrangência cada vez maior e mais acessível da internet, chegar ao seu público através dela traz resultados ainda mais rápidos.

O que é a publicidade digital

Como o próprio nome sugere, a publicidade digital (ou mídia digital) é uma forma de divulgar os produtos e serviços que a sua empresa oferece utilizando, para isso, dispositivos e canais on-line.

Se antes essas propagandas eram feitas off-line — ou seja, com panfletos, cartões de visita ou, para as organizações que dispunham de maior verba, anúncios em rádio e TV — hoje, a internet modificou a forma de anunciar, comprar e vender.

São diversas possibilidades e formatos de publicidade digital que permitem a divulgação da sua marca de maneira mais abrangente, ao mesmo tempo em que cria um relacionamento com seus consumidores.

Quais os tipos de publicidade digital que você pode utilizar

Já percebeu que, atualmente, grande parte dos processos de compra começam pela internet? Cada vez mais disponível, milhares e milhares de pessoas, todos os dias, utilizam sites de busca como o Google para encontrar produtos e serviços que solucionem seus problemas — também por isso, é fundamental que sua empresa esteja on-line.

Mas se você quer estreitar essa busca e sair na frente dos seus concorrentes, investir em mídia digital é a melhor opção. Veja as possibilidades.

Mídia digital paga

Na mídia digital paga são cobrados valores para que os anúncios da sua empresa sejam vinculados nas plataformas. Entre as mais utilizadas estão:

  • Social Ads: são publicidades de diferentes formatos feitas nas redes sociais, tais como Facebook Ads, LinkedIn Ads, Instagram Ads e Youtube Ads. A escolha da rede mais adequada varia do público que pretende alcançar e de qual delas sua marca é mais presente;
  • Mobile Ads: nessa modalidade de publicidade digital, os anúncios dos seus produtos e serviços são vinculados em sites e aplicativos criados para dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets;
  • Google Shopping: especialmente para quem trabalha com a venda de produtos, nessa forma de mídia digital eles aparecem nos resultados de busca com fotos, informações de preço, características, entre outros detalhes, além de ter a vantagem de direcionar o cliente direto para o site do anunciante;
  • Links patrocinados: essa forma de publicidade digital consiste em anúncios em formato de texto que aparecem de maneira destacada nas pesquisas efetuadas nos sites de busca, principalmente no Google;
  • Mídia display: aqui, a publicidade consiste em anúncios visuais, com imagens e/ou animações, posicionados no meio de conteúdos postados em páginas diversas na internet.

As vantagens de investir em mídia digital

Especialmente para as pequenas e médias empresas, ou negócios que estejam começando, as mídias digitais trazem inúmeras vantagens — principalmente se considerarmos que antes, propagandas com largo alcance como essas, eram privilégios apenas das grandes marcas.

Mas graças ao poder da internet, sua marca pode se tornar tão conhecida quanto elas. Veja algumas das vantagens desse investimento:

  • alcance amplificado;
  • aumento da competitividade;
  • formatos variados que atingem diversos públicos;
  • controle dos valores investidos;
  • possibilidade de mensurar resultados, permitindo identificar o que está trazendo retorno e o que precisa ser melhorado.

Como potencializar os resultados da sua publicidade digital

Mas não pense que o fato de estar pagando pela publicidade da sua empresa quer dizer que já basta para alcançar o público e fechar boas vendas.

Lembre-se que muitos empreendedores estão optando por essa mesma estratégia. Dessa forma, se diferenciar mesmo em mídias digitais é importante para a sua lucratividade. Algumas formas de fazer isso são:

Segmente corretamente seu público

Uma das vantagens das publicidades digitais é conseguir segmentar quem são as pessoas que receberão seus anúncios. Assim, aproveite bem esse recurso e direcione sua propaganda para a persona que pretende alcançar, ou seja, seu cliente ideal. Isso aumenta, muito, as chances de venda.

Foque em boas experiências

Não use sua mídia digital apenas para divulgar seus produtos ou serviços. Hoje em dia, o consumidor quer mais que isso. Aproveite a ferramenta para proporcionar a ele boas experiências com a marca, mostrando seu valor e como ela pode ajudá-lo em diferentes aspectos além da venda.

Faça testes

Ao criar uma mídia digital, trabalhe com duas ou mais opções do mesmo conteúdo. Após, veja a que mais trouxe resultados, tendo como base o que funcionou ou não.

Se beneficie com o remarketing

Uma forma de fazer um visitante que já interagiu com seus conteúdos se sentir atraído novamente é pelo remarketing. Aqui, aproveita-se do interesse dele pela sua marca para reconquistá-lo. Para isso, são utilizadas ferramentas como e-mails, links patrocinados, entre outros.

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Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar

A Mercato Marketing é uma agência que trabalha para que sua empresa tenha os melhores resultados com as estratégias de marketing digital.

Com relação à publicidade digital, estamos prontos para ajudar sua marca com:

  • criação de campanhas únicas e segmentadas;
  • gerenciamento das verbas investidas para melhor aproveitamento;
  • campanhas Ads para Google, Facebook, entre outras redes sociais;
  • remarketing no Google e no Facebook;
  • elaboração e desenvolvimento de campanhas inteligentes e anúncios dinâmicos.

Entre em contato agora e comece quanto antes suas campanhas de mídia digital!