Google Ads

Sabe quando você acessa o Google para fazer uma pesquisa e, logo no topo da página, aparecem vários links em destaque? Isso é o Google Ads!

Assim como inúmeros produtos e serviços são oferecidos a você, da mesma forma, sua empresa pode ser indicada para clientes em potencial, basta investir nessa estratégia!

O que é o Google Ads?

O Google Ads, antes denominado Google AdWords, é a plataforma de publicidade do Google. Com ela, você cria campanhas para divulgar sua empresa e ter destaque nas páginas de pesquisas.

Os anúncios criados podem ser divulgados em diferentes formatos e canais, e não apenas na página de pesquisa do Google — os chamados “anúncios na rede de pesquisa”, que têm como base a digitação de palavras-chave.

As outras opções são:

  • rede de display: anúncios veiculados em site e blogs;
  • anúncios de aplicativos: anúncios voltados especialmente para empresas que possuem app;
  • Youtube: anúncios divulgados nessa rede social, no início dos vídeos;
  • Google shopping: publicidade voltada para quem trabalha com venda de produtos.

Vantagens do Google Ads

Somente o fato de estar em destaque nas pesquisas do Google já é uma grande vantagem do Google Ads. Afinal, estamos falando do maior mecanismo de busca do mundo. Tudo começa por ele!

No entanto, essa ferramenta de criação e veiculação de anúncios traz diversos outros benefícios para a sua empresa, tais como:

  • possibilidade de segmentar suas campanhas, entregando o anúncio certo para a pessoa certa, aumentando consideravelmente suas chances de venda;
  • controle total da verba investida nas campanhas, sendo que é você quem determina quanto quer gastar;
  • mensuração dos resultados obtidos, permitindo ajustes sempre que necessário;
  • publicidade relativamente barata, ainda mais quando comparada ao grande alcance que ela tem.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Por mais vantajoso que seja, para que o Google Ads traga resultados para a sua empresa, é preciso que as campanhas sejam bem elaboradas e desenvolvidas.

Desde a identificação das palavras-chave do seu negócio, passando pelo formato de anúncio que será escolhido, canais de divulgação e segmentação de público, tudo precisa ser pensado e definido de maneira criteriosa, do contrário, a publicidade da sua marca não estará chegando às pessoas certas.

A consequência? O valor investido em suas campanhas será desperdiçado com a veiculação de anúncios para um público que não tem interesse naquilo que você oferece.

Por tudo isso, contar com a ajuda de profissionais é fundamental na hora de montar suas campanhas no Google Ads.

Nós, da Mercato Marketing, cuidamos de todas as etapas dos anúncios da sua empresa, ou seja, desde a criação da conta até a emissão de relatórios para analisar os resultados.

Com esse serviço, você tem a certeza de estar investimento da maneira certa em uma das melhores formas de fazer publicidade digital!