Campanhas inteligentes

Um dos recursos do Google Ads são as campanhas inteligentes. Nesse recurso, o próprio Google cria anúncios otimizados para a sua empresa, o que aumenta ainda mais suas taxas de conversão.

Por mais que seja uma estratégia totalmente automatizada, para conseguir esses anúncios perfeitos é preciso seguir alguns passos. Nessa hora, contar com a ajuda de um equipe especialista em publicidade digital faz toda a diferença.

O que são campanhas inteligentes?

As campanhas inteligentes são um recurso do Google Ads que automatiza e otimiza anúncios para a sua marca.

Para fazer isso, ele utiliza o machine learning, ou seja, o aprendizado de máquina, que estuda e acompanha o comportamento do seu público para criar campanhas atraentes e que gerem impacto, tendo como foco principal a conversão.

A forma como o Google age para criar essas campanhas inteligentes é analisando as suas segmentações, lances de campanhas e anúncios disparos. Ou seja, o que antes era feito manualmente, passa a contar com a inteligência artificial do maior gigante da internet.

Vantagens de utilizar as campanhas inteligentes

Já pensou nos resultados que esses anúncios geram? Para se ter uma ideia, o próprio Google informou que as campanhas inteligentes são 20 vezes melhores que as tradicionais, isso mesmo comparando com as mais bem elaboradas e executadas.

Os anúncios criados pelo próprio Google Ads ainda se adaptam de maneira totalmente otimizada aos diversos espaços publicitários da internet. Dessa forma, ele aumenta consideravelmente o número de conversões para a sua marca!

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Mas não pense que o fato do Google fazer tudo por você que basta dar um clique para que toda sua campanha inteligente esteja pronta.

O primeiro passo é ter um acompanhamento de conversões instalado no seu site. Depois, é preciso que se tenha um histórico mínimo de conversões, sendo: 50 pela rede display (que são anúncios veiculados em site e blogs) ou 100 pela rede de pesquisa (digitação da palavra-chave na pesquisa do Google que leva até as suas páginas). E tudo isso no prazo de 30 dias.

Ou seja, antes de começar a utilizar as campanhas inteligentes, é preciso ter um trabalho de Google Ads bem desenvolvido e estruturado.

Vale lembrar também que essa opção de propaganda não é algo que pode ser ativado ou configurado na sua conta: o Google somente libera as campanhas inteligentes após seus anúncios atingirem os números de conversões citados anteriormente.

E somado a tudo isso, é preciso definir um orçamento que, para as campanhas inteligentes, deve ser, pelo menos, duas vezes o valor do CPA (custo por aquisição).

Resumindo, é melhor contar com a ajuda de especialistas, como a Mercato Marketing, na hora de colocar no ar sua publicidade digital.

Dessa forma, você tem a certeza de estar utilizando todos os recursos corretamente, sem perder dinheiro e garantido os melhores resultados para a sua empresa!