CRM

Nome, e-mail, endereço, telefone, data do último contato, entre outros. São inúmeros os dados que você precisa ter do seu cliente para prestar um bom atendimento e, assim, estar sempre pronto para atendê-lo.

O CRM é um software que facilita essa gestão, otimiza o tempo da sua equipe de vendas e, por consequência, aumenta a lucratividade da sua empresa.

O que é CRM?

O CRM está entre as soluções de vendas mais utilizadas. A sigla vem do inglês Customer Relationship Management, que quer dizer Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Trata-se de um software que permite reunir em um único lugar todas as informações dos seus clientes. Assim, ao invés de ter anotações e dados em diferentes ambientes, em um só lugar é possível verificar todas as informações necessárias para um bom atendimento e, ainda, acompanhar todo o relacionamento de vocês.

Nele, você consegue ter todo o histórico de atendimento dos seus clientes e as interações que tiveram, permitindo uma visualização mais rápida e precisa da sua atual posição na jornada de compra.

Isso dá suporte para sua equipe trabalhar melhor as vendas, além de prestar um atendimento mais pontual e diferenciado, focado no que realmente vai satisfazer o cliente.

Vantagens

Ter todas as informações em um único lugar otimiza os processos de vendas e aumenta a produtividade. Além disso, como os dados são armazenados desde o primeiro contato do cliente, é possível analisar seu comportamento e se antecipar às suas necessidades.

Com isso, sua empresa consegue sair na frente e aumentar as chances de venda, ao oferecer produtos ou serviços que solucionam perfeitamente suas dores atuais.

Contar com um software de CRM também contribui para a ter insights que podem ser decisivos na criação de novas campanhas. Ele ainda melhora o controle de follow-up, acompanhando de perto e em tempo real o desempenho dos seus vendedores.

Somado a tudo isso, o CRM também:

  • permite um melhor acompanhamento do ciclo de relacionamento com o cliente;
  • facilita sua equipe de vendas a prestarem um atendimento personalizado e individual;
  • integra processos das áreas de marketing e de vendas, tanto para conseguir leads mais qualificados quanto para auxiliar na identificação de pontos que podem ser mais bem trabalhados nas estratégias de divulgação de produtos e serviços;
  • oferece mais segurança e resultados nas abordagens, já que com o CRM é possível identificar exatamente em qual fase do funil de vendas o cliente está;
  • possibilita a conexão com diversas soluções digitais e outros softwares, tais como chats on-line, gerenciadores de tarefa, financeiro, entre outros.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

A Mercato Marketing oferece aos seus clientes as melhores e mais completas soluções de vendas, incluindo não apenas o CRM, mas também Inside Sales, pesquisa de satisfação, qualificação do atendimento, cliente oculto e desenvolvimento de equipe de vendas.

Nosso principal objetivo é identificar pontos de melhoria nos processos de venda da sua empresa, ajustá-los e otimizá-los, de modo que você consiga melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado e, consequentemente, sua lucratividade!