Diagnóstico de SEO

Se você está iniciando a estratégia de marketing digital da sua empresa, com certeza, já deve ter ouvido falar em SEO.

Essa sigla tão comentada no mundo virtual é a responsável por colocar o site e o blog da sua empresa no topo das plataformas de pesquisa, como o gigante Google.

O objetivo dessa ação? Aumentar as suas vendas! Mas para conseguir isso o diagnóstico de SEO é fundamental.

No que consiste o diagnóstico de SEO?

O diagnóstico de SEO tem como principal objetivo identificar se as páginas do seu site estão otimizadas corretamente. Quando não estão, sua empresa não ranqueia bem no Google e, por consequência, não é indicada para possíveis novos clientes.

Ou seja, ter um site e um blog, mas não se preocupar com SEO é quase a mesma coisa que não ter presença na web.

Mas você deve estar se perguntando :“Afinal, o que é SEO e por que ele é tão importante?” SEO significa Otimização de Site por Busca e vem do inglês Search Engine Optimization.

São várias estratégias aplicadas nas suas páginas que as otimizam para serem encontradas pelos motores de busca dos sites de pesquisa.

Em outras palavras: sabe quando uma pessoa abre o Google, digita algo que precisa e ele indica vários links? Um SEO bem trabalhado garante que o site da sua empresa esteja ali, entre as primeiras indicações.

Esse bom posicionamento é fundamental para tornar a sua marca mais conhecida. Afinal, se o próprio Google a está indicando, é sinal que sua empresa é autoridade naquele assunto.

Vantagens do diagnóstico de SEO

O diagnóstico de SEO garante que tudo esteja de acordo para conseguir esse bom posicionamento. E esse “de acordo” vai muito além de somente utilizar corretamente as palavras-chave.

O SEO exige otimização on page (interna) e off page (externa). Ao fazer o diagnóstico de SEO das suas páginas, além desses, outros pontos são analisados, tais como:

  • velocidade de carregamento do site/blog;
  • responsividade mobile;
  • peso médio das páginas (MB);
  • estruturação de dados;
  • indexações;
  • análise de plugins;
  • robots.txt;
  • variáveis de SEO, entre outros.

Tudo isso garante um melhor posicionamento nas pesquisas orgânicas — ou seja, aquelas em que os links sugeridos não são pagos — o que aumenta ainda mais a credibilidade da sua marca.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

O diagnóstico de SEO é um processo minucioso que precisa ser feito da maneira correta, amarrando todos os pontos. Por isso, contar com a ajuda de uma equipe especializada é fundamental para que nada fique sem ser analisado.

Aqui, na Mercato Marketing, você tem todo suporte necessário para garantir que o SEO das suas páginas esteja bem otimizado.

Nosso serviço de diagnóstico levanta todos os pontos que precisam ser melhorados e oferece a você as melhores soluções, garantindo que suas páginas conquistem posições de destaque, aumentando a divulgação da sua marca e, consequentemente, sua lucratividade!