Gestão de Redes sociais

Quem, hoje em dia, não tem pelo menos um perfil em alguma rede social? Reunindo milhares e milhares de pessoas, foi justamente esse alto volume de público que tornou as redes sociais excelentes ferramentas para conquistar novos clientes.

Porém, é preciso ter estratégia, saber o que e quando postar. A melhor forma de acertar no uso desses canais é por meio de uma Gestão de Redes Sociais eficaz.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Atualmente estar presente em alguma rede social deixou de ser opcional e tornou-se obrigatório para empresas e perfis profissionais.

Com milhares de usuários conectados diariamente, estes canais passaram a ser utilizados como uma das mais efetivas estratégias de alcance e relacionamento com o consumidor.

Ter uma boa gestão nas redes sociais é entender a capacidade que essa ferramenta tem em captar e atrair novos clientes e aumentar vendas.

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA UM NEGÓCIO?

As redes sociais são hoje uma das estratégias mais rentáveis para um negócio melhorar seu alcance e relacionamento com o cliente.

De acordo com uma pesquisa recente, o brasileiro passa uma média de 225 minutos do dia nas redes sociais. Ou seja, mais de 3h navegando em uma plataforma que a sua empresa pode impactar ele diretamente.

Além de utilizar as redes sociais como uma vitrine ela é o melhor canal de relacionamento com o seu cliente.

Através das interações com os usuários você recebe feedback sobre seu produto, atende a reclamações, consegue saber quem são as pessoas que consomem a sua marca e etc.

O QUE É GESTÃO DE REDES SOCIAIS

A gestão de redes sociais é a prática de alimentar, acompanhar e analisar as mídias sociais de uma empresa ou profissional.

Engana-se quem imagina que o gerenciamento das redes sociais está apenas em fazer publicação. Uma gestão completa e eficiente vai muito além disso.

Ter frequência e importante. Mas a sua frequência precisa de ser qualidade, na rede social certa, na hora certa, com o conteúdo mais adequado para o seu usuário. E isso só uma gestão completa e profissional de redes sociais pode fazer.

Gerenciar uma rede social é promover conversas e interações diárias com a sua marca. É fazer com que as pessoas se relacionem com o seu produto de forma amigável, estimulando uma aproximação baseada em confiança e não apenas em interesse.

Com uma boa gestão de redes sociais você pode transformar seus seguidores em clientes reais.

PORQUE INVESTIR EM GESTÃO DE REDES SOCIAIS?

Criar uma conta em qualquer rede social sem fazer uma gestão dela é perda de tempo e de dinheiro.

Muitas empresas acabam criando contas em várias redes sociais, mas não explora a capacidade de nenhuma ou explora pouco a de uma só.

Investir em gestão de redes sociais é criar estratégias que vão utilizar as redes sociais como um canal de relacionamento e venda. Porém, é preciso saber em qual rede social o seu público está e entender como aquele canal se comporta.

BENEFÍCIOS DE UMA GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Se você ainda tem dúvidas sobre o porquê investir em gestão de redes sociais, separamos alguns pontos positivos:

  • É um dos investimentos mais em conta de marketing
  • Flexibilidade no orçamento.
  • Primeiro contato com um futuro cliente da sua empresa.
  • Criar autoridade, tornando a sua marca referência naquele assunto.
  • Relacionamento com cliente.
  • Dados concretos para embasar estratégias.
  • Possibilidade de investir em patrocínio com um valor mais em conta que outros canais de publicidade.
  • O seu concorrente já está fazendo.

Como a Mercato marketing atua na gestão de redes sociais.

A Mercato já está há 10 anos atuando no mercado de gerenciamento de redes sociais de diversos segmentos.

Durante todos esses anos fomos evoluindo e atualizando as estratégias. Entendendo cada vez mais o comportamento do consumidor e de cada rede social.

Além de uma equipe especializada em gestão de redes sociais, nosso foco também é de gerar resultados. Ou seja, traçamos estratégias que vão trazer retorno sobre o seu investimento.

Se você entende o potencial de uma rede social para um negócio e para a atualidade da sociedade, entende que ter um profissional cuidando da sua marca no ambiente online é essencial.

Nossa gestão vai além de escolher uma rede social. Nós trabalhamos com produção de conteúdo, frequência, presença e análise dos dados.

Com a Mercato Marketing você tem uma gestão de rede social profissional e completa focada em gerar experiência positiva para o usuário e retorno para quem investe.

Menu