Gestão de Redes sociais

O QUE É GESTÃO DE REDES SOCIAIS?

Quem, hoje em dia, não tem pelo menos um perfil em alguma rede social?

Com milhares de usuários conectados diariamente, estes canais passaram a ser utilizados como uma das mais efetivas estratégias de alcance e relacionamento com o consumidor.

Em  um levantamento realizado pela Hootsuite (2019) mostrou que, hoje, há 4.3 bilhões de pessoas conectadas à Internet ao redor do mundo. Isso equivale a aproximadamente 57% de toda a sua população.

Atualmente estar presente em alguma rede social deixou de ser opcional e tornou-se obrigatório para empresas e perfis profissionais.

Ter uma boa gestão nas redes sociais é entender a capacidade que essa ferramenta tem em captar e atrair novos clientes e aumentar vendas.

Mas afinal, o que é gestão de redes sociais? A gestão de redes sociais é um conjunto de ações planejadas e personalizadas para otimizar o uso dos canais sociais. É muito mais que apenas fazer publicações nas redes sociais, contempla diagnóstico, planejamento, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento.

A gestão de redes sociais é a prática de alimentar, acompanhar e analisar as mídias sociais de uma empresa ou profissional.

Engana-se quem imagina que o gerenciamento das redes sociais está apenas em fazer publicação. Uma gestão completa e eficiente vai muito além disso.

Ter frequência e importante. Mas a sua frequência precisa ser de qualidade, na rede social certa, na hora certa, com o conteúdo mais adequado para o seu usuário. E isso só uma gestão completa e profissional de redes sociais pode fazer.

“A melhor frequência orgânica de postagem no Instagram é a frequência que você pode manter consistentemente.” Rafael Kiso – SEO MLabs

Gerenciar uma rede social é promover conversas e interações diárias com a sua marca. É fazer com que as pessoas se relacionem com o seu produto de forma amigável, estimulando uma aproximação baseada em confiança e não apenas em interesse.

Com uma boa gestão de redes sociais você pode transformar seus seguidores em clientes reais.

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA UM NEGÓCIO?

As redes sociais são hoje uma das estratégias de marketing mais recomendadas para um negócio.

De acordo com uma pesquisa  da GlobalWebIndex, o brasileiro passa uma média de 225 minutos do dia nas redes sociais. Ou seja, mais de 3h navegando em uma plataforma que a sua empresa pode impactar ele diretamente.

Além de utilizar as redes sociais como uma vitrine, também são os melhores canais de relacionamento com o seu cliente.

Através das interações com os usuários você recebe feedback sobre seu produto, atende a reclamações, consegue saber quem são as pessoas que consomem a sua marca, etc.

“Os consumidores usam as redes sociais para dizer o que querem ver, portanto, Ouçam seus Clientes!”

Rafael Kiso – CEO MLabs

PORQUE INVESTIR EM GESTÃO?

Criar uma conta em qualquer rede social sem fazer uma gestão dela é perda de tempo e de dinheiro.

Muitas empresas acabam criando contas em várias redes sociais, mas não exploram a capacidade de nenhuma ou exploram pouco a de uma só.

Investir em gestão de redes sociais é criar estratégias que vão utilizar as redes sociais como um canal de relacionamento e venda. Porém, é preciso saber em qual rede social o seu público está e entender como aquele canal se comporta.

De acordo com a pesquisa da Social Media Examiner, junho de 2020, as redes sociais, mais usadas para B2C, no mundo são:

As redes sociais mais usadas para B2B, são:

  • Facebook – 91%
  • LinkedIn – 81%
  • Instagram – 71%
  • Twitter – 58%
  • YouTube – 58%
  • Pinterest – 22%
  • Messenger – 15%
  • Snapchat – 4%
  • TikTok – 4%

BENEFÍCIOS

Se você ainda tem dúvidas sobre o porquê investir em gestão de redes sociais, separamos alguns pontos positivos:

  • É um dos investimentos mais baratos em marketing;
  • Flexibilidade no orçamento;
  • Possibilidade de primeiro contato com um futuro cliente da sua empresa;
  • Criar autoridade, tornando a sua marca referência no mercado que atua;
  • Relacionamento com cliente;
  • Dados concretos para embasar estratégias;
  • Possibilidade de investir em patrocínio com um valor mais em conta, que outros canais de publicidade;
  • O seu concorrente já está fazendo.

 

Como a Mercato Marketing atua no gerenciamento de redes sociais?

A Mercato Marketing  está há 10 anos atuando no mercado de gerenciamento de redes sociais de diversos segmentos.

Durante todos esses anos fomos evoluindo e atualizando as estratégias. Entendendo cada vez mais o comportamento do consumidor e de cada rede social.

Além de uma equipe especializada em gestão de redes sociais, nosso foco também é de gerar resultados. Ou seja, traçamos estratégias que vão trazer retorno sobre o seu investimento.

Se você entende o potencial de uma rede social para um negócio, mas não sabe como atuar, terceirizar o gerenciamento das suas redes sociais é uma ótima solução.

Nossa gestão de redes sociais contempla:

  • Diagnóstico;
  • Planejamento;
  • Definição de editorial;
  • Produção de conteúdo;
  • Determinação da frequência ideal;
  • Análise dos dados;
  • Relacionamento;
  • Monitoramento.

Com a Mercato Marketing você tem uma gestão de rede social profissional e completa, focada em gerar experiência positiva para o usuário e retorno para quem investe.

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