Facebook Ads

O Facebook é a maior rede social em número de usuários ativos no Brasil e no mundo. Ou seja, grande parte dos seus potenciais clientes estão, diariamente, navegando nela.

Dessa forma, o que acha de aproveitar essa audiência para divulgar os produtos ou serviços da sua empresa e, com isso, vender muito mais? Se gostou da ideia, você precisa conhecer o Facebook Ads!

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é o sistema de mídias pagas do Facebook. Através dele, você cria diferentes tipos de anúncios e divulga no feed do seu público-alvo.

Considerando que o algoritmo dessa rede social muda constantemente, tornando cada vez mais difícil conseguir alcance orgânico, investir em publicidade digital nela é a melhor opção para tornar sua marca conhecida, aumentar o engajamento dos seus posts e, claro, as suas vendas.

Vantagens do Face Ads

Existem inúmeras vantagens que justificam utilizar o Facebook Ads como publicidade digital. Uma delas está no fato da plataforma oferecer diversos formatos de anúncios, que podem ser escolhidos de acordo com seu objetivo de marketing: reconhecimento, consideração ou conversão.

Reconhecimento

Dividido em reconhecimento da marca e alcance, tem como objetivo divulgar seus anúncios para o maior número de pessoas possível, tornando sua marca mais conhecida.

Consideração

Tráfego, envolvimento, instalação de aplicativos, visualização de vídeos e geração de cadastros são os tipos de anúncios dentro desse objetivo de marketing.

Conversão

Aqui, as conversões são o foco da sua campanha, incluindo vendas do catálogo de produtos e visitas ao estabelecimento como modelos de anúncios que podem ser utilizados.

Outra grande vantagem do Facebook Ads está no fato dele ser facilmente segmentado, isso quer dizer que você pode alinhá-lo perfeitamente às pessoas que deseja alcançar.

Para isso, na hora que for montar sua campanha, basta definir seu público, localização, idade, gênero, entre outros fatores. Dessa forma, seus anúncios serão entregues a potenciais clientes que realmente têm relação e interesse com tudo que sua empresa oferece.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Mas não basta criar campanhas no Facebook Ads. É preciso também que ele seja criativo, esteja segmentado da maneira correta e que os resultados sejam acompanhados e analisados.

O primeiro passo é criar uma fanpage, que é uma página dentro do Facebook exclusivamente para a sua empresa. Depois, você deve escolher o que será divulgado, podendo ser um anúncio novo ou o impulso em um post já publicado.

É preciso também definir o orçamento dessa publicidade digital, que pode ser diário, vitalício, ter ou não data de término. Ainda sobre a verba a ser gasta na sua campanha, é possível determinar também se a cobrança será por impressões ou cliques.

Ao final de tudo isso, é fundamental mensurar os resultados e verificar se todo esse esforço e investimento está trazendo os resultados que sua empresa tanto merece.

Muita coisa, concorda? Justamente por isso é fundamental contar com o apoio de uma equipe especialista nesse assunto.

Aqui, na Mercato Marketing, somos aptos para cuidar de todas as fases da sua campanhas de Facebook Ads. Assim, você tem a certeza que todo investimento feito nessa ferramenta de publicidade digital está sendo aplicado corretamente e trazendo o retorno tão esperado!

Menu
Open chat
Powered by