Remarketing no google

Imagine uma pessoa que já viu seus anúncios e ficou bastante interessada nos produtos ou serviços que a sua empresa oferece, mas ainda não tomou a decisão de compra.

Agora, pense no impacto de mostrar novamente todas as soluções que a sua marca pode trazer para os problemas dela? Isso é remarketing!

O que é e para que serve o Remarketing?

Remarketing consiste em fazer novamente marketing para uma pessoa que já demonstrou interesse pela sua empresa. A ideia com esse novo contato é, de certa forma, fazer com que ela relembre da sua marca e do quanto ela está apta para atendê-la podendo ser, inclusive, a melhor opção para solucionar os seus problemas.

Esse novo marketing pode ser feito de diversas formas. E-mails, por exemplo, podem ser reenviados para esses leads (público qualificado para venda), apresentando de maneira diversificada e atraente tudo que sua marca tem a oferecer.

Outro exemplo é o Google Ads. Nessa ferramenta, ela própria identifica e marca os usuários que visitam seu site ou blog com mais frequência. Assim, sempre que eles navegarem por outras páginas na web, seus anúncios aparecerão naqueles que aceitam publicidade da rede de display do Google.

Vantagens do Remarketing

Por mais que seu potencial cliente se demonstre bastante interessado no seu produto ou serviço, nem sempre ele fecha a compra nos primeiros contatos. Por isso, relembrá-lo que sua empresa está lá, pronta para atendê-lo, é a maior vantagem do remarketing.

O grande objetivo dessa estratégia é permitir que esse possível cliente tenha um novo contato com sua marca podendo, inclusive, ser mais íntimo e personalizado, aproveitando a oportunidade para responder ainda mais pontualmente as questões que ele tem.

Ou seja, o remarketing tem como foco aumentar suas conversões, o que quer dizer, trabalhar novamente potenciais compradores que estavam “parados” e aumentar as suas vendas!

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Mas como toda publicidade digital, o remarketing também precisa ser bem elaborado e desenvolvido, ainda mais quando estamos falando em identificar e entrar em contato novamente apenas com aquelas pessoas que realmente têm interesse em fechar negócios com a sua empresa.

O primeiro passo é fazer um planejamento, seguido de um mapeamento dos seus leads, separando-os de acordo com seu estágio na jornada de compra (reconhecimento, consideração ou decisão).

Depois, é preciso criar novas campanhas que estejam de acordo com essa etapa e com o veículo que será utilizado para divulgação.

Ou seja, o remarketing é um trabalho que traz excelentes resultados, mas que precisa ser executado corretamente para que isso aconteça. Justamente por isso, contar com profissionais experientes é fundamental.

Aqui, na Mercato Marketing, você tem o acompanhamento e a execução necessários não apenas para fazer remarketing, mas para toda publicidade digital que faça parte da sua estratégia, garantindo os melhores resultados para a sua empresa.

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