Anúncios Dinâmicos

Seu site oferece diversos produtos ou serviços para os seus consumidores? Se sim, você deve saber quanto é trabalhoso criar inúmeros anúncios para atender a todos eles, concorda?

Para descomplicar esse processo, sua empresa pode utilizar os anúncios dinâmicos e, com isso, aumentar ainda mais o alcance dos seus anúncios e, claro, as chances de conversão!

O que são os anúncios dinâmicos?

Os anúncios dinâmicos são campanhas Ads que contam com a ajuda do Google para serem criadas. Para isso, a plataforma lê seu site e identifica todas as palavras-chave que podem ser transformadas em anúncios.

Ou seja, se antes era preciso fazer uma lista imensa com todas as que contemplam seus produtos e serviços, com os anúncios dinâmicos do Google isso é feito automaticamente.

De maneira resumida, funciona assim: os anúncios dinâmicos elaborados para a rede de pesquisa (aqueles sugeridos quando um usuário digita uma palavra-chave na pesquisa), utilizam os conteúdos do seu site para criar campanhas com títulos claros, relevantes e chamativos, que direcionam o público diretamente para a página que atende a essa busca.

Dessa forma, você não perde importantes oportunidades de anúncios, que podem ser facilmente deixadas de lado até mesmo nas melhores e mais bem gerenciadas campanhas.

Vantagens dos anúncios dinâmicos

Um dos principais objetivos dos anúncios dinâmicos é economizar tempo e otimizar seu orçamento, o que já são duas grandes vantagens ao utilizar esse recurso do Google Ads.

Além disso, se você tem um e-commerce ou seu site oferece uma grande variedade de serviços, os anúncios dinâmicos são ideais para que todos sejam contemplados em suas campanhas de maneira rápida e bastante eficaz.

Outras vantagens dessa ferramenta são:

  • atualização automática e frequente dos anúncios;
  • títulos relevantes e dinâmicos;
  • total controle da sua campanha e do que será ou não ofertado;
  • maior geração de tráfego e de venda;
  • controle das descrições dos produtos ou serviços oferecidos;
  • mais facilidade no gerenciamento das campanhas;
  • custo de conversão menor.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Apesar de termos falado bastante dos anúncios dinâmicos do Google, sabia que eles também podem ser feitos no Facebook Ads?

O princípio é basicamente o mesmo, a diferença é que na rede social você precisa criar um catálogo de produtos, já que o Facebook não tem o poder de ler o seu site. Essa lista pode conter tudo que sua empresa oferece ou apenas aquilo que deseja divulgar no momento.

Com isso definido e finalizado, basta escolher um dos diversos formatos de anúncio e fazer a configuração.

Outra coisa que talvez você não saiba sobre os anúncios dinâmicos é que eles não são indicados para sites que mudam constantemente seus produtos ou fazem ofertas diárias.

Ou seja, por mais objetiva e indicada que seja essa ferramenta, contar com a ajuda de profissionais que entendam de publicidade digital faz toda a diferença.

A Mercato Marketing está aqui para isso, não apenas para lhe ajudar nos anúncios dinâmicos, mas também para identificar e colocar em prática as melhores e mais indicadas publicidades digitais para que sua empresa venda cada dia mais!

A mercato marketing é a solução para estratégias de marketing digital para empresas
Menu
Open chat
Powered by