O seu problema é a venda de produtos sem giro? Pois saiba que o marketing digital pode ajudá-lo nisso.
Todo gestor sabe da importância do fluxo de entrada e saída de produtos para o bom funcionamento de uma empresa. Afinal, se as peças ficam muito tempo no estoque, acaba faltando capital de giro. Em casos como esse, a dica é investir em promoções bem planejadas.
Neste post vou abordar como o Marketing Digital de Resultados pode ajudar na venda de produtos sem giro.
Que estratégia de marketing devo adotar?
Ok, você já decidiu liberar o estoque. No entanto, não pense apenas em vender suas mercadorias por preços mais baixos, aproveite a promoção para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes!
Além de descontos únicos, por tempo determinado, que tal usar também os progressivos e o “Leve 3, pague 2”? Assim, consegue vender os itens que estão sem giro e ainda incentiva os consumidores a levarem mais produtos, aumentando suas vendas.
E, atenção, saiba dimensionar o desconto de acordo com o valor do produto percebido pelo cliente. Não corra o risco de gerar desconfiança e afastar o seu público na tentativa de vender um item com um desconto maior simplesmente para acabar com o estoque.
Por último, fique de olho em datas comemorativas, nas tendências de mercado, nas festas de fim de ano e, claro, na Black Friday brasileira.
E quais campanhas de marketing digital escolher?
Agora vamos ver as diferentes maneiras de conseguir escoar os produtos encalhados usando o marketing digital. Caso você não tenha um conhecimento aprofundado na área, considere a experiência de uma agência especializada para o planejamento, execução e monitoramento do desempenho das suas campanhas em tempo real.
E-mail marketing responsivo
Além de ser uma ferramenta de comunicação de baixo investimento e alto retorno, o e-mail marketing permite a personificação da conversa e a mensuração dos resultados. Então, invista em uma boa lista de contatos e segmente o seu público no momento de envio das mensagens.
E, como as pessoas estão conectadas a seus smartphones e tablets durante todo o dia, adote templates responsivos, que são os que se adaptam à resolução da tela em que são exibidos. Eles já deixaram de ser um luxo e são indispensáveis para melhorar a experiência do usuário, aumentando suas conversões.
Anúncios nas redes sociais e no Google
Aproveite as vantagens da mídia paga nas redes sociais e das campanhas do Google Ads e direcione suas promoções para públicos bem específicos. No Facebook, por exemplo, você pode selecioná-los a partir de dados demográficos (idade, gênero ou local de trabalho), interesses (hobbies e páginas curtidas) e comportamentos.
Além disso, é possível escolher em quais locais a publicidade será veiculada, o seu orçamento diário, ou total, e o formato do anúncio. De acordo com uma pesquisa do Ipsos Connect, mais de 3 milhões de empresas anunciam no Facebook e a maioria delas é de pequeno e médio porte.
Para terminar, lembre-se de que, independentemente de a compra ter sido feita em uma promoção, é fundamental tratar o cliente da melhor maneira possível para conseguir fidelizá-lo! Continue investindo nesse relacionamento via e-mail marketing, Ads e redes sociais e, claro, monitore de perto o seu ROI (em inglês, Return on Investment).
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Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco! Será um prazer conversar com você sobre marketing digital de resultados.
Quer saber tudo sobre Marketing Digital? Acesse nosso guia: Guia da Mercato Marketing Agência de Marketing Digital de Goiânia para Aumentar Seus Lucros.
STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.: 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br