Conforme a tecnologia evolui, possibilidades cada vez mais inovadoras ficam ao alcance das estratégias de marketing. Hoje em dia é possível automatizar uma série de processos das suas campanhas que até então precisavam ser feitos manualmente. Com isso, você conta com mais eficiência e resultados de qualidade superior, a automação de marketing é peça importante para conquistar novos paciente e para fidelizar os atuais, já que cada vez mais a jornada do paciente começa pela internet.
Por meio da automação de marketing você pode deixar que softwares inteligentes cuidem dos seus disparos de e-mails, posts em redes sociais, publicações em blogs, nutrição de leads, entre outros. Tudo isso pode ser automatizado para você melhorar consideravelmente seus resultados.
Para profissionais da área de saúde, a automação de marketing é uma maneira bastante eficiente de reduzir seus esforços e aumentar seus retornos. Assim, é possível direcionar a sua atenção para outras áreas que necessitam de foco.
Por que trabalhar com automação de marketing para conquistar pacientes?
O progresso tecnológico serve para facilitar o nosso dia a dia. Com o marketing não é diferente. O meio digital trouxe uma série de mecanismos inéditos para divulgar o seu negócio e impactar o seu público. Consultórios médicos podem desenvolver campanhas de marketing digital capazes de atingir precisamente quem tem perfil para ser paciente.
Só que essa premissa já não é mais novidade. É preciso caminhar em direção ao futuro e aproveitar as principais tendências da atualidade para melhorar ainda mais os seus resultados. Do contrário, você arrisca dar aos seus concorrentes a chance de ultrapassar seu consultório.
Conheça as possibilidades da automação de marketing e veja como elas podem facilitar bastante a busca por mais pacientes e o fortalecimento da sua marca.
Como conquistar pacientes com a automação de marketing?
Nutrição de leads
Em campanhas de Inbound Marketing, é sempre o seu objetivo fazer com que seus pacientes em potencial sejam continuamente impactados por conteúdo relevante. Só que fazer tudo isso manualmente é impensável, já que cada pessoa possui uma demanda diferente.
Portanto, vale a pena contar com um software de automação de marketing que seja capaz de fazer esse trabalho. Você somente precisa configurar gatilhos e criar fluxos lógicos da sua nutrição de leads.
Testes A/B
Não tem certeza de qual decisão tomar em relação a algum aspecto da sua campanha? Então faça testes! Graças às possibilidades da automação de marketing, você pode publicar duas versões de uma mesma peça para captar os resultados e detectar qual possui melhor performance. Isso seria muito trabalhoso de fazer manualmente, então é ótimo que você possa contar com a automação de marketing para realizar o trabalho.
Integrações inteligentes
Os vários softwares que a sua equipe utiliza para captar pacientes podem se integrar de maneiras inovadoras graças ao potencial da automação de marketing.
Por exemplo, um programa de CRM (customer relationship management) consegue ser alimentado por informações de uma campanha de e-mail marketing, qualificando substancialmente aqueles contatos e tornando o processo de venda muito mais estratégico.
Já se convenceu sobre a automação de marketing?
É sempre muito positivo contar com a ajuda da tecnologia para aproveitar resultados cada vez melhores nas suas campanhas. Um consultório ou clínica pode atingir muito mais pacientes ao implementar uma estratégia inteligente que utiliza a automação de marketing como aliada para obter sucesso.
Basta contar com uma agência especializada em marketing digital para ajudar a obter os melhores resultados possíveis ao conduzir uma estratégia de qualidade.
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STEPHÂNIA S. DE PAULA E SOUZA
Especialista em Marketing Digital
Tel.: 62 3636-9936
E-mail: ssouza@mercatomarketing.com.br