Branding

Que marca vem à sua mente quando falamos a palavra refrigerante? E automóvel? Celular, tem alguma preferida? Sejam quais foram os nomes que pensou, todos chegaram até você graças ao Branding dessas marcas.

Aplicar essa estratégia na sua empresa tem justamente essa finalidade: fazer com que o público se lembre da sua marca sempre que precisar de um serviço ou produto iguais aos que você oferece.

O que é Branding?

Branding é uma maneira de despertar sensações e conexões nos clientes, tanto de maneira consciente quanto inconsciente, colaborando para que ele escolha a sua marca no momento da decisão de compra.

Uma estratégia de Branding bem desenvolvida e alinhada permite que uma marca construa uma personalidade marcante, capaz de criar vínculos com o público. Assim, sempre que esse precisar comprar ou contratar algo relacionado ao segmento, se lembrará primeiramente dela.

Também por esse motivo, grandes marcas tendem a vender mais e se tornarem cada dia maiores: elas criam e aplicam ações e estratégias que ajudam a desenvolver laços com o público, se tornando a preferida, além de serem referências no seu campo de atuação.

Vantagens do Branding

Uma das principais vantagens das ações do Branding é conseguir sair na frente dos concorrentes e se tornar a primeira (quando não a única) opção de compra dos consumidores.

Além de vender um produto ou oferece um serviço, as marcas precisam criar conexões com o público, e o Branding é utilizado justamente para isso.

Quando o cliente se sente conectado através de um propósito em comum, acaba deixando de lado até questões relacionadas aos valores cobrados. Isso porque aquela empresa desperta nele sensações como confiança, boas lembranças, entre outras, que fazem o investimento valer a pena.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

O Branding é um conceito que deve fazer parte da estratégia de Marketing, digital ou não, da sua empresa. A ideia é criar um conjunto de ações que estejam alinhadas aos valores, propósitos e posicionamento da sua marca.

Uma boa estratégia de Branding consiste em criar a identidade visual da sua empresa, que vai desde o desenvolvimento do logotipo, até as fontes (tipos de letras), símbolos, imagens e cores que identificarão a sua marca.

Somado a isso, o estilo, o tom de voz, a personalidade, o slogan, os conteúdos e os canais de distribuição, também fazem parte dessa estratégia e são formas de atrair e criar conexões com o público.

Ou seja, são vários detalhes e ações que juntos vão compor o Branding da sua marca. Por isso, contar com a ajuda de profissionais, como a equipe da Mercato Marketing, é essencial.

A gestão de marca é fundamental para que a sua marca se torne uma influência positiva na decisão de compra do público, o que, consequentemente, afeta diretamente no aumento do seu volume de vendas.

Além disso, um Branding realizado por especialistas na área faz com que a sua empresa conquiste um nome forte, coerente e facilmente lembrado pelos consumidores e até pelos concorrentes.