Uma das ferramentas utilizadas na estratégia de Inbound Marketing é a criação de e-books. Mais que apenas oferecer um livro on-line para o seu público, ele é a porta de entrada para captação de leads importantes que vão aumentar seu volume de vendas.
Criação de ebooks
Por que sua empresa precisa investir na criação de e-books?
Os leads são pessoas que já demonstraram algum interesse no produto ou serviço que sua empresa oferece. Eles já conhecem seu site e blog, sabem como sua marca pode ajudar a solucionar os problemas que têm, mas ainda não decidiram, efetivamente, fechar negócio com você.
Esse público é perfeito para ser trabalhado por sua equipe de vendas. No entanto, para prestar um atendimento mais pontual e fazer contato com cada um deles é preciso ter dados para isso, concorda?
A criação de e-books é uma excelente ferramenta para conseguir essas informações. Através da oferta desse material para os visitantes das suas páginas, você pode obter o nome, e-mail, telefone, entre outras formas de contato do seu lead.
Com isso em mãos, sua equipe de vendas tem como trabalhar cada um deles e convertê-los de simples visitantes a clientes fiéis da sua marca.
Vantagens da criação de e-books
Além de conseguir informações importantes do seu lead através do fornecimento de um material que é de interesse dele, a criação de e-books gera várias outras vantagens para a sua empresa.
Uma delas é conseguir identificar, pontualmente, em que fase da jornada de compra seu potencial cliente está de acordo com o e-book fornecido. Ou seja, dependendo do conteúdo baixado você consegue saber se ele precisa apenas de mais informações sobre seu produto ou serviço, ou se ele já está pronto para comprar.
Essa identificação é muito importante para saber o que oferecer a ele e, com isso, gerar oportunidades de vendas concretas!
Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?
O e-book é um livro on-line que fornece ao seu público informações aprofundadas de algum tema que ele tem interesse.
Além de ajudar na jornada de compra, ele mostra quanto sua empresa entende do assunto que está sendo tratado ajudando, inclusive, a se tornar uma referência dentro do seu ramo de atuação.
No entanto, não basta escolher um tema e começar a produção do texto. Para que a criação de e-book dê certo é preciso planejamento e bom desenvolvimento.
O maior objetivo do Inbound Marketing é atrair público para a sua marca e, para conseguir isso, são produzidos conteúdos que respondam as suas dúvidas — o denominado Marketing de Conteúdo.
Mas para que essa estratégia funcione, esses conteúdos precisam ser bem elaborados e produzidos, além de relevantes. E é aqui que a Mercato Marketing entra!
Nós desenvolvemos toda sua estratégia de Inbound Marketing, incluindo a criação de e-books bem escritos, atrativos, com boa diagramação e com a landing page ideal para aumentar sua taxa de conversão.
Assim, com leads qualificadas em mãos, suas vendas vão deslanchar!