No que consiste o diagnóstico de SEO?
O diagnóstico de SEO tem como principal objetivo identificar se as páginas do seu site estão otimizadas corretamente. Quando não estão, sua empresa não ranqueia bem no Google e, por consequência, não é indicada para possíveis novos clientes.
Ou seja, ter um site e um blog, mas não se preocupar com SEO é quase a mesma coisa que não ter presença na web.
Mas você deve estar se perguntando :“Afinal, o que é SEO e por que ele é tão importante?” SEO significa Otimização de Site por Busca e vem do inglês Search Engine Optimization.
São várias estratégias aplicadas nas suas páginas que as otimizam para serem encontradas pelos motores de busca dos sites de pesquisa.
Em outras palavras: sabe quando uma pessoa abre o Google, digita algo que precisa e ele indica vários links? Um SEO bem trabalhado garante que o site da sua empresa esteja ali, entre as primeiras indicações.
Esse bom posicionamento é fundamental para tornar a sua marca mais conhecida. Afinal, se o próprio Google a está indicando, é sinal que sua empresa é autoridade naquele assunto.