Google Analytics

Você monta um belo site, blog ou loja virtual para atrair público e aumentar suas vendas. Mas como saber se toda estratégia aplicada nesses canais realmente está gerando os resultados esperados? Simples, através do Google Analytics!

Além de gratuito, ele oferece diversos dados de análise que identifica o comportamento dos usuários e permite ajustes para que sua empresa consiga cada vez mais resultados na web.

No que consiste o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que, ao ser instalada no seu site/blog, permite o monitoramento não apenas da quantidade de pessoas que acessa suas páginas, mas quais são mais visitadas, a origem desse tráfego, as metas que foram atingidas, entre muitos outros dados.

O objetivo é acompanhar o comportamento das pessoas que visitam seu site e, com isso, fazer os ajustes necessários para que sua empresa consiga cada vez mais conversões.

Por exemplo, imagine que você criou uma landing page para vender um novo produto. Com o Google Analytics você identifica se os visitantes realmente estão chegando até essa página, como estão interagindo com ela, se há rejeições etc.

Com essas informações em mãos é possível ajustar sua estratégia de modo que ela funcione corretamente, ou seja, aumente as suas vendas.

Vantagens de utilizar o Google Analytics

Utilizar o Google Analytics traz inúmeras vantagens. Além de identificar pontos de melhoria, ele é fácil de ser configurado e permite interação com outros serviços do Google, tais como o Search Console e o AdWords.

Além disso, com o Google Analytics é possível:

  • monitorar campanhas de marketing digital;
  • determinar retorno de investimento (ROI);
  • analisar desempenho de vendas por produto em casos de lojas virtuais;
  • identificar qual ação de marketing digital está trazendo mais resultados;
  • descobrir quais dias do mês, da semana e até hora que seus visitantes estão mais presentes e desenvolver estratégias aproveitando essas informações;
  • analisar taxas de rejeição e quais páginas estão causando essa ação;
  • identificar quais dispositivos estão sendo usados para acessar seu site e torná-lo responsivo para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Mais que apontar dados, o Google Analytics é uma ferramenta que influencia diretamente na tomada de decisões. No entanto, ele não diz qual é, pontualmente, o problema. Para identificá-lo é preciso fazer uma análise profunda de todos os dados fornecidos por ele.

Esse processo é chamado de Web Analytics e contempla essa e outras ferramentas necessárias para uma estratégia de marketing digital precisa e eficiente. Para aplicar e monitorar todas elas, contar com o suporte de uma equipe especializada é fundamental, como a Mercato Marketing.

Aqui, auxiliamos você em todas as fases do Google Analytics e das outras ferramentas, garantindo que os dados levantados sejam mensurados corretamente e que as melhores soluções sejam identificadas para que sua empresa cresça, e venda, cada dia mais.