Google Tag Manager

Quando vemos um site no ar, nem imaginamos quantos códigos existem dentro dele para que tudo funcione corretamente.

Somado a isso, a presença de uma empresa na web visa aumentar sua lucratividade, ou seja, é imprescindível que todas as suas páginas estejam acessíveis, funcionais e direcionado o visitante para onde há chances de conversão.

O Google TAG Manager é uma ferramenta utilizada para ajudar com todo esse processo. Além de otimizar tempo no cadastro de vários serviços web, ela ainda traz inúmeras outras vantagens.

No que consiste o Google TAG Manager?

O Google TAG Manager é uma ferramenta do Google, disponibilizada gratuitamente, que permite inserir um único código para receber todos os demais serviços que seu site precisa para ficar de acordo com as necessidades do seu negócio.

Para você ter uma ideia, quando falamos em serviços, nos referimos ao Google Analytics, os códigos de remarketing do Facebook e do Google AdWords, ao código de Retargeting do Facebook Ads, entre diversos outros scripts e ferramentas de análise e de teste A/B que são essenciais para que sua estratégia de marketing digital gere resultados.

Vantagens do Google TAG Manager

Mesmo que alguns dos serviços mencionados ainda sejam desconhecidos para você, saiba que eles são fundamentais para o crescimento da sua marca na web, bem como para mensurar e analisar se tudo que está sendo aplicado na sua empresa está trazendo o retorno pretendido.

Além disso, muitos deles precisam caminhar paralelamente, porém o cadastro de cada um de forma individual leva tempo e gera gastos financeiros.

Nesse ponto, a melhor solução é utilizar o Google TAG Manager que, entre as suas vantagens, destacam-se:

  • melhora a performance do seu site;
  • gera autonomia nos processo e redução de gastos com TI;
  • aumenta a segurança dos projetos, evitando a necessidade de várias pessoas acessarem seu site para programá-lo;
  • oferece histórico de alterações, permitindo retornar versões anteriores em caso de erro.

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Já deu para perceber que ter um site vai muito além de criar um espaço atrativo na web, não é? Obviamente, ter um para aumentar a presença da sua empresa na internet — e as vendas — é fundamental. No entanto, há diversos outros pontos que precisam ser trabalhados para que isso aconteça da maneira certa.

A Mercato Marketing é especialista em marketing digital e oferece serviços que vão desde a elaboração da melhor estratégia para a sua empresa, passando pela implementação de cada fase e a análise dos resultados obtidos, denominada Web Analytics.

Aqui, você tem a certeza de ter um site que realmente atenda as suas necessidades e do seu público, gerando cada dia vez mais visitas e lucratividade para o seu negócio.