No que consiste a otimização de conversão?
A otimização de conversão ou CRO, da sigla em inglês Conversion Rate Optimization, é uma excelente maneira de melhorar a performance do seu site, aproveitando o tráfego que ele já tem para aumentar as suas taxas de conversões, sem necessariamente aumentar o número de visitas.
Mas, em primeiro lugar, vale entender o que é taxa de conversão. Esse termo refere-se à proporção de pessoas que visitam suas páginas e realizam alguma ação nelas, por exemplo: entrar em contato, fornecendo dados importantes que podem ser trabalhados por sua equipe de vendas posteriormente; a aquisição de algum produto ou serviço, entre outras.
Agora que isso ficou claro, fica mais fácil entender como a otimização de conversão funciona, e é mais ou menos assim: imagine que seu site tem um botão de contato no rodapé da página inicial. Por mais visitas que ele tenha diariamente, o número de pessoas que chegam até essa parte não é o suficiente para atingir a sua meta de leads (potenciais clientes).
Com a otimização de conversão é feita uma análise de todo o seu site e esse botão, que antes não estava tão visível, ganha lugar de destaque, o que, automaticamente, aumenta as suas chances de conquistar novos clientes.