Otimização de conversão

Já pensou em aumentar as vendas geradas pelo seu site sem precisar investir mais para isso? Pois é exatamente o que a otimização de conversão faz.

Com essa técnica, você aproveita tudo que seu site já oferece, somente fazendo os ajustes necessários para converter ainda mais!

No que consiste a otimização de conversão?

A otimização de conversão ou CRO, da sigla em inglês Conversion Rate Optimization, é uma excelente maneira de melhorar a performance do seu site, aproveitando o tráfego que ele já tem para aumentar as suas taxas de conversões, sem necessariamente aumentar o número de visitas.

Mas, em primeiro lugar, vale entender o que é taxa de conversão. Esse termo refere-se à proporção de pessoas que visitam suas páginas e realizam alguma ação nelas, por exemplo: entrar em contato, fornecendo dados importantes que podem ser trabalhados por sua equipe de vendas posteriormente; a aquisição de algum produto ou serviço, entre outras.

Agora que isso ficou claro, fica mais fácil entender como a otimização de conversão funciona, e é mais ou menos assim: imagine que seu site tem um botão de contato no rodapé da página inicial. Por mais visitas que ele tenha diariamente, o número de pessoas que chegam até essa parte não é o suficiente para atingir a sua meta de leads (potenciais clientes).

Com a otimização de conversão é feita uma análise de todo o seu site e esse botão, que antes não estava tão visível, ganha lugar de destaque, o que, automaticamente, aumenta as suas chances de conquistar novos clientes.

Vantagens da otimização de conversão

Esse é apenas um exemplo bem simples do que pode ser feito com a técnica de otimização de conversão. Além de todo o seu site, landing pages, outros calls-to-actions (chamadas para ação) e tudo que estiver nas suas páginas e que gere conversão pode ser melhorado.

Uma das grandes vantagens dessa ação está em conseguir aumentar esse número sem precisar investir mais para aquisição de tráfego. Com isso, você tem resultados cada vez melhores, sem novos investimentos e ainda reduzindo o valor do seu CAC (custo de aquisição de cliente).

Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?

Obviamente, para que a técnica de otimização de conversão dê certo e traga os resultados esperados, é preciso que seja feita uma análise minuciosa de todo o site da sua empresa.

Por mais que você considere que ele esteja perfeito, lembre-se que sempre há algo que pode ser melhorado.

O que será modificado e a forma como isso será feito, depende da capacidade de verificar profundamente os dados fornecidos por ele. Ou seja, é uma técnica que precisa de um visão analítica para dar certo.

Justamente por isso, contar com uma equipe de profissionais para realizar a otimização de conversão do seu site é fundamental.

Aqui, na Mercato Marketing, trabalhamos com essa e com outras ferramentas de Web Analytics, sempre com foco em identificar os melhores caminhos que levem ao aumento das suas vendas!

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