As etapas do Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma estratégia de sucesso porque segue as seguintes etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise.
Atração
Para vender é preciso público. Para ter público é preciso atrair as pessoas. Por isso, a primeira etapa do Inbound Marketing é a atração. Nessa fase, você não vai atrás dos seus possíveis clientes, mas cria conteúdos que os leve até você.
Lembra quando falamos como as pessoas pesquisam por um serviço ou produto atualmente, pois é exatamente isso que acontece aqui. Seu site, blog e redes sociais, por exemplo, precisam fornecer informações que respondam aos questionamentos dos visitantes, indo muito além de somente apresentar o que sua empresa faz ou vende.
Mas saiba que, além de produzir bons textos, eles precisam estar otimizados para SEO, que são as estratégias necessárias para que o Google encontre suas mídias e as indique para o público na busca orgânica.
Links patrocinados também fazem parte dessa fase, desde que segmentos corretamente e disparados no momento certo da sua estratégia.