Existem diversas formas de levar bons conteúdos para o seu público e de divulgar seus produtos e serviços.
Uma delas, é com a produção de artes para as redes sociais. No entanto, não basta criar imagens bonitas e postar em suas redes sociais, é preciso ter uma boa estratégia para que essa proposta traga os resultados desejados, que é converter mais e aumentar as suas vendas!
O que é a produção de arte para as redes sociais?
Há muito tempo, as redes sociais deixaram de ser apenas plataformas para publicação de fotos pessoais e se tornaram um excelente espaço para empresas dos mais variados portes e segmentos chegarem até o público.
A produção de artes para as redes sociais, por exemplo, é uma das maneiras de apresentar aos seus clientes tudo que a sua empresa tem a oferecer a eles de forma interessante.
Quando você publica apenas os produtos que vende, sem gerar nenhum outro tipo de conteúdo, seu perfil torna-se um panfleto virtual. E isso pode fazer com que você esteja perdendo seguidores, pois a página se torna cansativa.
Através de imagens, fotos e layouts bem desenvolvidos, sua marca não apenas divulga produtos e serviços, mas também atrai público, aumentando ainda mais seu poder de venda.
E não apenas isso: quando se tem bons conteúdos desenvolvidos para essa estratégia, as chances de aumentar o engajamento dos seguidores são maiores, bem como a possibilidade de compartilhamentos, o que expande ainda mais a divulgação da sua marca nas redes sociais.
Tipos de conteúdo para publicação
As redes sociais permitem a publicação de fotos, vídeos e carrossel. Cada rede tem um formato específico, portanto é necessário ficar atento aos detalhes para que suas redes sociais fiquem atrativas e organizadas.
Se deseja conhecer mais sobre formatos, ferramentas e inspirações recomendamos a parte educativa do Facebook.
A qualidade das imagens, linguagem e os formatos utilizados nas redes sociais, “falam” muito da empresa. É sempre bom lembrar, que na maioria das vezes, as redes sociais são o primeiro canal de contato do potencial consumidor com a sua empresa.
De acordo com a GLOBAL WEBINDEX, maio de 2020, pós pandemia do coronavírus, os seguidores esperam das marcas nas redes sociais, os seguintes conteúdos:
- Ser informativa- 47%
- Ser uma fonte de positividade- 41%
- Ter um propósito – 37%
- Ser mais humana/ ter personalidade – 35%
- Ser Eco-Friendly- 34%
- Apoiar fornecedores locais – 31%
- Apoiar ONGs- 30%
O formato dos conteúdos e as redes sociais onde são publicados possuem relação direta com o despenho das postagens. A Social Bakers Trends Q 12020, publicou um estudo que demonstra exatamente isso, veja abaixo.
Vantagens da produção de artes para as redes sociais
A produção de artes para as redes sociais, ou posts, traz inúmeras vantagens para as empresas que utilizam o poder das mídias sociais em favor do seu crescimento. Veja algumas delas:
- atrai público e ajuda a aumentar as conversões;
- ajuda a divulgar os produtos e serviços que a sua empresa já oferece;
- colabora para a divulgação de novidades que envolvem a sua marca;
- permite criar e divulgar promoções que podem até ser exclusiva para os seguidores, aumentando ainda mais sua presença nas redes sociais e as chances de venda.
Como as artes para redes sociais são produzidas
Quando uma equipe especializada – como uma agência de marketing digital – faz a produção das artes para redes sociais, é necessário seguir um processo, para que o resultado seja eficaz, afinal, você não quer apenas imagens bonitas, mas que tragam resultados.
Passo-a-passo da criação de artes para redes sociais
Frequência de publicações: primeiro, é preciso definir média e frequência de publicações, que podem ser diárias, semanais ou mensais.
Discussão da pauta: antes criar as artes, é necessário discutir os assuntos que serão abordados nas redes sociais.
A escolha dos temas a serem abordados são fundamentais para levar agregar valor às publicações e solucionar problema do seu público-alvo.
Criação do briefing: após decididos os temas das publicações, é hora de criar o briefing, isto é, o direcionamento para a produção das artes. No briefing, constam os textos, formatos, imagens e dinâmica de como a arte deverá ficar.
- Criação: a partir do briefing, o especialista em design gráfico, conhecido como arte finalista, irá fazer a criação da arte. Essa arte deverá seguir a identidade visual da marca, como cores, fontes e elementos.
- Revisão: após prontas, as artes passam por revisão, a fim de verificar se correspondem com o briefing e identidade visual da marca.
- Aprovação e postagem: depois de revisadas e aprovadas, as artes são publicadas nas redes sociais a partir de um cronograma, definido coma a agência e o cliente.
Como a Mercato Marketing pode lhe ajudar?
Você já percebeu, que não basta apenas tirar algumas fotos e postar em suas redes sociais para ter bons resultados.
Se você não tempo e nem sabe como para produzir conteúdo de qualidade, a terceirização desse serviço pode ser a solução.
A Mercato Marketing realiza a produção de artes das redes sociais como parte do processo de serviço de marketing digital. Aqui você terá conteúdos de qualidade, elaborados por designer, jornalistas e publicitários com grande conhecimento e know-how.
Para ter resultados bons nas redes sociais é preciso ter uma estratégia bem montada para que suas campanhas cheguem às pessoas certas e no momento certo.
Para isso, não basta apenas fazer boas publicações, é necessário aliá-las a diversas outras estratégias de Social Media Marketing como gerenciamento de site, anúncios publicitários, produção de conteúdo e gestão das redes sociais.
Além disso, um perfil que somente publica o que a empresa oferece ou insiste em postar somente anúncios voltados para vendas, se torna cansativo e pouco atraente, o que pode afastar (definitivamente) o público.
Ter todo um bom planejamento na hora de trabalhar com a criação de artes para as redes sociais é essencial.
Indo desde a elaboração da estratégia, passando pela criação dos conteúdos e todo acompanhamento que vem depois, a Mercato Marketing tem uma equipe pronta para lhe atender e trazer os melhores resultados para a sua empresa.
“Crie mais conteúdo sobre o que você é especialista e não sobre o que você vende e as vendas acontecerão! Rafael Kiso SEO Mlabs.
Oferecendo um serviço completo de Marketing Digital, nosso objetivo é fazer com que sua marca cresça cada dia mais no meio digital e, com isso, venda muito mais!